Menu
Brasília

Gentil Café comemora um ano com novidades

O café da família Gentil (410 Sul) está completando um ano de idade e claro que vai ter comemoração especial

Luciana Barbo

05/11/2019 13h04

Atualizada 07/01/2020 0h31

Gentil Café, na 410 sul, bloco B. Foto Luís Tajes/Gentil Café.

O café da família Gentil (410 Sul) está completando um ano de idade e claro que vai ter comemoração especial, mais precisamente na quarta-feira com sessão de jazz e a cantora Patrícia Medeiros. Mas não é só. Esse mês tem lançamento do café próprio, produzido pela família Lacerda, na fazenda Forquilhas do Rio, na Serra do Caparaó (ES).

Foto Luís Tajes/Gentil Café.

O blend tem torra da Anero, parceira da casa desde a inauguração, com notas de cana de açúcar e doce de leite, e o prêmio de Melhor Café no Coffee of the year Brasil.

Também em novembro, entra em cartaz a Tapioquinha da Beira Mar. Quem já passou férias em Fortaleza na década de 1990 deve se lembrar dessa delícia vendida por ambulantes na praia de Iracema.

Devo dizer que faz parte das minhas memórias de infância! Para quem não conhece, são dois círculos de tapioca molhadinha com leite de coco e um recheio de coco ralado fresco. É de comer de joelhos.

E no último fim de semana tem o vatapá do Gentil, elaborado do jeito cearense, com pão dormido e leite de coco. Já provei em primeira mão e garanto que tá bom demais. Vai sair a R$ 44, a porção individual. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado