Menu
Brasília

Eskina: comida de bar digna de restaurante

Bar comemora aniversário nesse domingo, dia 4, com estreia de pratos e drinques, e festa com sertanejo e samba

Luciana Barbo

02/08/2019 14h30

Atualizada 07/01/2020 1h14

Tá cansado de ir a bares e encontrar um menu limitado ou com opções repetitivas para comer? Então você está precisando conhecer o novo menu do Eskina, que será lançado nessse domingo (4 de agosto), na comemoração de um ano da casa. A programação tem início ao meio-dia e contará ainda com apresentações de samba e sertanejo.

Instalada na “esquina” da comercial da 206 Sul, a casa tem como chef o jovem Daniel Rezende, que reformulou o menu com opções tão imporováveis quanto saborosas.

O pão de queijo, por exemplo, ganhou uma versão frita, na qual a casca fica bastante crocante e o recheio prá lá de elástico. Outra receita, que parece banal à primeira vista, mas que merece atenção, é a Caesar Salad. Atenção pelo molho de maionese caseiro, feito com a gordura do bacon,  pelo frango defumado, e pelos “croutons” crocantes e milimetricamente cortados de bacon. 

Junte a esses pratos o steak tartar, que mistura cubos de filé mignon marinados em molho de ostra e shoyu, a outros selados em frigideira. A combinação cria dois tipos de textura durante a mastigação. E ainda tem a cremosidade ocasionada pela gema de ovo crua que vai em cima. Coloque dentro das barquinhas de tapioca e seja feliz. 

Gosto caseiro

As coxinhas de frango glaceadas no barbecue da casa com cebola caramelizada são outras opções inseridas para o aniversário e surpreendem pelo sabor caseiro dos preparos. Para quem prefere sustância, há duas combinações de risotos: de frutos de mar e de funghi com filé mignon. 

Vegetarianos podem optar por parmegiana de berinjela (também tem o de carne, para quem não abre mão de proteína animal) com molho de tomate rústico da casa, que pode ser acompanhado por batata frita e arroz ou espaguete na manteiga. Também têm como opção o sanduíche de mozzarella passado na chapa, com tomates grelhados e maionese de alho, acompanhado por batatas fritas.

Bares não costumam servir sobremesas inventivas, mas no Eskina elas ganham destaque com a rabanada caseira servida com creme inglês e morangos; e a ganache de chocolate com pétalas de morango e sorvete de creme. Mas se eu fosse você, pediria mesmo o tradicional pudim, cuja receita clássica foi revista pelo chef para alcançar uma textura única. 

Para beber

A carta de drinques também foi reformulada, com o acréscimo de drinques mais alaborados. Quem comandou a mudança foi Avener Vieira, mixologista com premiações nacionais no currículo. 

O Avenida Hiroshima leva gin, saquê, licor herbal, suco de limão, chá verde  e espuma crítica. Já o Bourbon Street e o Rua Carvalho Almeira têm whisky amaricano como base.

A primeira leva licor Amaro Averna, limão siciliano e açúcar demerara e o segunda, infusão de frutas vermelhas e canela, pimenta rosa, xarope de abacaxi, limão siciliano e espuma cítrica. A carta é extensa e tem ainda receitas clássicas com alguns toques diferenciados. 

É preciso destacar ainda o Londrina, com gin, abacaxi, limão siciliano, cordial de camomila com flor de sabugueiro e espuma cítrica.

Comandam o empreendimento os jovens empreendedores Thiago Madeira, Atiê Araújo, Luiz Ros, Sérgio Sant’ana e Ricardo Alves. O bar trabalha com comanda individual, que facilita o acerto da conta, especialmente em comemorações como aniversários e confraternizações entre amigos, que costumam reunir muitos clientes numa única mesa.

 
Serviço:
Eskina Bar
CLS 206, bloco A, loja 2
Telefone: (61) 3543-9961
Funciona de terça a quinta, das 16h à 0h; sexta e sábado, das 12h às 0h; e domingo, das 15h às 0h. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado