Menu
Brasília

Embaixada recebe Vini D´Italia

Luciana Barbo

18/04/2019 16h17

Atualizada 07/01/2020 1h01

Mais de 130 rótulos de diversas regiões foram apresentados na segunda edição da Vini d’Italia – Salão do Vinho Italiano no Brasil, na terça-feira (16).

Fotos: Paulo Victor

A recepção, na Embaixada da Itália, reuniu importadoras como Porto a Porto, Mistral, Del Maipo, Segala & Perini, Decanter Enoteca Brasília, entre outras, que aprtesentaram rótulos do Piemonte, Vêneto, Puglia, Toscana, Umbria, Sicília, Campanha e Trentino-Alto Adige.

Renata La Porta e Deise Lima

Charles Marar, Neide Pimenta e Juan Pratginestós

Flávio Vieira e Rafael Sá

Chef Rosário Tessier

A intenção da feira é de promover e ampliar o consumo de vinhos e espumantes italianos no mercado brasileiro. De acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho, a Itália é o terceiro país que mais vende vinho para o Brasil. Em 2017, foram 13,9 milhões de litros, o que representou um crescimento de 30% em relação a 2006.

O embaixador da Itália, Antonio Bernardini, e a curadora do evento, Sueli Maestri

Francisco Ansiliero, Marco Veronese e Antonio Bernardini

Ana Paula Ernesto, Gilberto Avelar e Sueli Mastri

Parceiros

O evento na Embaixada da Itália contou massas preparadas pela Sweet Cake, pães de Ricaro Arriel Confeitaria, embutidos da Il Pandrino; antepastos artesanais da Sandrini, profutos da Companhia do Azeite, Apollen distribuidora, Oba Hortifruti, Illy Café, Alfood, Renata Diniz Chocolatier, Baco Pizzaria e Chef Valerio Centonce.

Também apoiaram a iniciativa a LF Comunicação Gráfica, Cloud Market, Bontempo, Le Quartier Travel Design.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado