Menu
Gastronomia

Coronel´s abre as portas em Brasília no dia 9 de janeiro

Luciana Barbo

27/12/2018 16h31

Atualizada 28/10/2020 0h19

Em maio de 2018, a steak house e bar Coronel´s chegou à Avenida Faria Lima, em São Paulo, tendo como chef executiva a experiente Paula Labaki. Esta seria apenas a primeira investida do grupo que detém a marca, criada em Tocantins e cuja sociedade envolve a dupla César Menotti & Fabiano e o cantor Gusttavo Lima.

Chef Paula Labaki comanda a concepção do menu da casa (Foto: Luciana Barbo)

No dia 9 de janeiro, será a vez de Brasília ganhar a sua unidade. A casa dividirá o espaço com a casa de shows One, no terreno que abrigou até pouco tempo a Bamboa, próximo à churrascaria Potência do Sul. O plano de expansão é ambicioso, tento em vista que, até o final de 2019, devem ser 20 casas espalhadas pelo Brasil. “Ainda no primeiro semestre, vamos inaugurar em Ribeirão Preto (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE) e Natal (RN)”, afirma Christiann Silva, diretor da marca, que também é sócio do Sallva, no Pontão do Lago Sul.

As casas de Palmas e São Paulo têm capacidade de atendimento de 600 pessoas. Por aqui, o espaço deve comportar esse mesmo número de clientes.

O cardápio

O menu é focado em carnes assadas na brasa, especialidade da chef Paula Labaki. Em Brasília, ela é consultora responsável do Caminito, na quadra 8 do Setor de Indústrias Gráficas.

As carnes serão servidas em tábuas de madeira com chapa, para manter a temperatura. Na lista, há cortes tradicionais como bife ancho, chorizo, bombom de alcatra, assado de tira, picanha, prime rib, short ribs e costela suína.

Para acompanhar, há legumes assados, purê de três batatas, arroz da chef (com linguiça, ovos, ervas e batata palha), palmito pupunha com manteiga de ervas e farofa crocante de ovos com bacon. A refeição é complementada por molhos como o tradicional chimichurri, aioli picante, mais um de vinho tinto e o barbecue da casa.

Uma seleção de snacks também tem destaque. Dentre os eleitos pela chef estão os quadradinhos à milanesa, elaborados com bife empanado e molho barbecue, e os bolinhos de arroz e de galinha caipira. O menu conta ainda com uma linha de sanduíches. Vão desde burgers (incluindo um com blend da casa e queijo canastra e um vegetariano, com cogumelo e quinoa) até uma receita com jamón, tomate confitado, queijo brie e rúcula, servido no pão ciabatta.

Quem não come carne vermelha, pode escolher salada, massas, peixe e aves. Destaque para o galeto com pamonha assada e quiabo sequinho e o tagliatele com legumes grelhados e gremolata.

O rol de sobremesas tem pudim de leite com caramelo de flor de sal, paçoca com banana e doce de leite, espeto de frutas grelhadas com sorvete de menta, mousse de caramelo, brownie e cural de milho brûlée.

Bebi na Praça: drinques fazem alusão a sucessos sertanejos (Foto: Divulgação)

Para beber, há uma lista de drinques autorais, cujos nomes fazem alusão ao repertório sertanejo. O Dama de Vermelho mistura vodka, xarope de romã, licor de apricot, suco de limão e flor comestível. Já o Bebi na Praça tem gin, licor curaçau, xarope de violeta, suco de limão siciliano, cereja e twist de laranja. E o Fundo do Poço leva rum, xarope de amêndoa, suco de abacaxi e de limão siciliano, espuma de jaca e raspas de laranja.

Confira:

Coronel´s
Setor Hípico, Área Especial, Conjunto 22
Vai funcionar de terça a quinta, somente no jantar; sexta e sábado, no almoço e no jantar; e domingo, somente no almoço

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado