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Brasília

Bullguer cria sanduíche vegetal e assume missão de zerar plásticos

Casa também acaba de colocar no menu sobremesa preparada com sorvete e Reese’s

Luciana Barbo

07/11/2019 16h14

Atualizada 07/01/2020 0h32

Na contramão das marcas que estão implementando preparos que tentam imitar a carne, a Bullguer acaba de colocar em cartaz em seu menu fixo o Green One (R$ 25), criado pelo chef Thiago Koch. O sanduíche valoriza os vegetais para atender a crescente demanda por receitas sem proteína animal.

A novidade leva pão, hambúrguer de falafel temperado com coentro, mais coleslaw, picles de rabanete e ovo, e está à venda nas lojas da marca em São Paulo (capital, interior e litoral), Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

“Depois de muitos estudos de receitas, chegamos a uma combinação inédita. A ideia era criar um hambúrguer que fosse 100% vegetariano, que tivesse gosto de vegetais, e não de carne – como acontece com os hambúrgueres vegetais que estão em alta. Acho que chegamos a um resultado bem interessante”, conta Thiago Koch.

O novo burguer faz companhia ao Cheese Please (R$ 25), também vegetariano e que está no menu desde a primeira unidade de Bullguer. Ele leva pão, queijo camembert empanado, tomate, alface e molho.

Agora tem Reese´s

Aproveitando a época de lançamentos, a Bullguer tabém está com novidade nas sobremesas. Trata-se do Cascão Reese’s (R$12), composto por sorvete de baunilha, calda de chocolate, granulado de amendoim e Reese’s.

A marca, que inova no mercado desde a sua estreia, também acaba de assumir uma nova consciência ambiental. Com o compromisso de zerar o uso de plásticos descartáveis, a lojas Bullguer já eliminaram o consumo de canudos e estão substituindo gradativamente as embalagens, copos e talheres plásticos por opções biodegradáveis.

Sobre a Bullguer

Presente na cena gastronômica paulistana desde 2014, a Bullguer lançou diversas tendências e transformou o mercado de hamburguerias. O modelo de negócio descomplicado e o cardápio enxuto, com opções simples, boas e baratas, produzidas com ingredientes de alta qualidade, tornaram-se rapidamente referências para outras marcas do ramo, assim como os carimbos utilizados para estampar os pães.

Os sanduíches da marca são montados com capricho e têm preços entre R$18 a R$28 – trunfo que a consolidou como pioneira e referência desde a abertura. Os hambúrgueres, levam 100g de carne 100% Black Angus e foram os primeiros Smash Burgers do Brasil.

De acordo com essa técnica bastante comum nos Estados Unidos, a carne vai para a chapa moldada como uma bola e é esmagada com a espátula, caramelizando melhor, o que resulta em mais suculência, sabor e cor.

A unidade de Brasília foi a 14ª loja da marca, aberta em abril de 2019 com fachada inspirada nas obras de Athos Bulcão. Atualmente, são 20 em funcionamento.

Serviço:

Bullguer Brasília
Endereço: CLS 410, Bloco C, Loja 5
Telefone: (61) 3554-1777
Horário de funcionamento: Diariamente, das 12h à meia-noite
Site: www.bullguer.com
Instagram: @bullguer

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