Menu
Gastronomia

Jovem sérvio mantém boa fase no saibro de Kitzbühel

Arquivo Geral

27/07/2006 0h00

O sérvio Novak Djokovic segue em boa forma no saibro. Depois de conquistar o título em Amersfoort, na semana passada, ele já está entre os oito melhores do torneio de Kitzbühel, graças à tranqüila vitória desta quinta-feira sobre o italiano Stefano Ianni, tenista que veio do qualifying, por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/4.

Djokovic, tenista de apenas 19 anos, já ocupa a 28ª colocação do ranking de entradas e conseguiu outras boas campanhas na temporada, como a semifinal do torneio de Zagreb e as quartas-de-final em Roland Garros, em que parou somente diante do campeão Rafael Nadal. Provando versatilidade, foi ainda às oitavas em Wimbledon.

Em busca da semifinal, o sérvio enfrenta o tcheco Jiri Vanek, que derrotou o compatriota Lukas Dlouhy por 7/6 (7-4) e 6/4. Carlos Moyá, quinto cabeça-de-chave em Umag, foi outro que teve vida fácil na segunda rodada. Ele passou às quartas com vitória tranqüila sobre o alemão Simon Greul por 6/2 e 6/1.

Tetracampeão do torneio de Umag, em 1996, 2001, 2002 e 2003, Moyá segue em boa forma e tenta passagem para a semifinal no duelo contra o argentino Juan-Pablo Guzman, que derrotou outro argentino, Carlos Berlocq, por 3/6, 6/3 e 6/2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado