Menu
Gastronomia

Hingis vence Venus e vai disputar o título

Arquivo Geral

20/05/2006 0h00

A suíça Martina Hingis começou levando um pneu neste sábado, mas se recuperou diante da velha rival Venus Williams e se garantiu na final do Torneio de Roma ao vencer a norte-americana por 0/6, 6/3 e 6/3. Campeã na capital italiana em 1998, a ex-número 1 do mundo enfrenta na decisão a russa Dinara Safina, que passou pela compatriota Svetlana Kuznetsova por 3/6, 6/4 e 7/5.

Essa foi a primeira vitória de Hingis sobre Venus desde o Aberto da Austrália de 2001. No encontro anterior, no começo deste mês em Varsóvia, a norte-americana havia levado a melhor. Agora, o confronto direto entre as duas aponta 21 jogos, com 11 vitórias da suíça. Hingis busca seu primeiro título desde que voltou ao circuito profissional, em janeiro, encerrando uma aposentadoria de três anos.

Assim como há seis anos, a suíça havia derrotado a norte-americana antes de chegar á decisão. "No primeiro set, estava errando meus golpes por pouco e estava fora de ritmo", explicou a suíça. "É espantoso que eu tenha enfrentado Venus nas semifinais em 1998 e agora de novo, oito anos depois. Estou procurando desfrutar este momento. Roma sempre foi um lugar especial para mim e estou feliz de ter conseguido avançar para mais uma decisão", disse Hingis.

"Obviamente, estou decepcionada. Eu sentia que seria capaz de ganhar este jogo", comentou Venus. "Mas minha esquerda não estava boa hoje. Cometi um monte de erros", reconheceu, que já pensa em Roland Garros, competição com início marcado para o dia 29. "Só tenho de ir lá e trabalhar duro como qualquer outra pessoa. Já fiz isso antes em Roland Garros, só que perdi a minha irmã. Acontece", disse, referindo-se à derrota para Serena em 2002.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado