Menu
Gastronomia

Hewitt e Roddick deixam a lista dos dez melhores da ATP

Arquivo Geral

10/07/2006 0h00

O ex-número um do mundo Andy Roddick deixou a lista dos "Top 10" do tênis mundial, nesta segunda-feira, pela primeira vez desde 2002, caindo para o 11º lugar. O norte-americano, que foi eliminado pelo britânico Andy Murray na terceira rodada do torneio de Wimbledon, há uma semana, caiu seis posições no ranking de entradas publicado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Ele não tinha uma posição tão abaixo no ranking desde sua 12ª colocação na semana do dia 12 de outubro de 2002. Vice-campeão de Wimbledon em 2004 e 2005, Roddick perdeu muitos pontos com a eliminação na terceira rodada neste ano.

O norte-americano, de 23 anos, chegou a ser número um do mundo em novembro de 2003 e passou nove semanas no topo do tênis. Outro ex-número um do mundo, o australiano Lleyton Hewitt, também saiu do grupo dos "Top 10", caindo três postos para ficar em 12º.

Os quatro primeiros colocados do ranking – Roger Federer, Rafael Nadal, David Nalbandian e Ivan Ljubicic – não tiveram modificações. Entre os brasileiros, o melhor do ranking continua sendo Marcos Daniel, em 81º. Flávio Saretta, que está em 103º após ganhar nove colocações na última semana, é o segundo melhor tenista do Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado