Menu
Gastronomia

Henman perde duelo para compatriota

Arquivo Geral

15/08/2006 0h00

O duelo entre os ingleses Andy Murray e Tim Henman terminou mais uma vez com a vitória do novato nesta terça-feira. Uma semana depois de vencer o confronto contra Henman na segunda rodada do Masters Series de Toronto, Murray derrotou novamente o compatriota, agora na estréia do Masters Series de Cincinatti, e soma três vitórias em três encontros – o primeiro ocorreu no Torneio da Basiléia em 2005.

Desta vez, no entanto, a promessa inglesa de apenas 19 anos teve mais dificuldades do que no último confronto, quando venceu em sets diretos. Henman venceu a primeira série, mas não conseguiu resistir a Murray, que fechou o jogo por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 7/5.

Na segunda rodada, o inglês pode ter pela frente o atual número 1 do mundo o suíço Roger Federer, que enfrenta nesta terça-feira o tailandês Paradorn Srichaphan. Murray tenta repetir a campanha do Masters Series de Toronto, quando chegou às semifinais e foi eliminado pelo francês Richard Gasquet.

Em outro confronto entre um tenista experiente e outro novato pela primeira rodada de Cincinatti, a vitória foi do tenista mais novo. O francês Gael Monfils, de apenas 19 anos, derrotou o russo Marat Safin, ex-campeão do Aberto dos Estados Unidos e do Aberto da Austrália, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.

Na próxima rodada, Monfils terá pela frente outro novato, o cipriano Marcos Baghdatis. Já Marat Safin se prepara para não repetir os fiascos de 2006 no Aberto dos Estados Unidos. Na 74ª posição do ranking de entradas da ATP, o máximo que Safin conseguiu neste ano foi ter chegado nas semifinais do Torneios de Valencia e Washington.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado