Menu
Gastronomia

Henin-Hardenne vence fácil na estréia

Arquivo Geral

30/05/2006 0h00

A belga Justine Henin-Hardenne iniciou a busca pelo terceiro título em Roland Garros com uma fácil vitória sobre a estoniana Maret Ani, hoje, com parciais de 6/3 e 6/0. Atual campeã da competição, a ex-número um do mundo busca sua segunda final de Grand Slam nesta temporada – em janeiro, teve de abandonar a partida decisiva contra Amelie Mauresmo por contusão.

Cabeça-de-chave cinco, Henin-Hardenne mostrou um bom desempenho em todos os fundamentos e agora fica esperando o resultado da partida entre a norte-americana Jill Craybas e a bielo-russa Anastasiya Yakimova. 

Outra favorita que teve estréia tranqüila foi a alemã Anna-Lena Groenefeld, cabeça-de-chave 13, que despachou a francesa Camille Pin com um duplo 6/1. A próxima rival será a norte-americana Jamea Jackson. 

A sérvia Ana Ivanovic também não teve trabalho na estréia e bateu a australiana Samantha Stosur por 6/0 e 6/3. Na próxima fase, Ivanovic enfrenta a argentina Clarisa Fernandez, que eliminou a francesa Emilie Loit por 6/1, 2/6 e 6/3. 

Já a francesa Tatiana Golovin, 23ª favorita, não teve a mesma sorte de Groenefeld e acabou eliminada pela chinesa Jie Zheng, parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). Essa foi a primeira partida da tenista desde a primeira semana de abril, quando chegou à semifinal do Torneio de Miami e teve de abandonar a partida contra Maria Sharapova após uma torção no tornozelo. 

Zheng pega na segunda rodada a croata Ivana Lisjak, que bateu a russa Galina Voskoboeva por parciais de 6/2 e 6/3.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado