Menu
Gastronomia

Henin-Hardenne se classifica e pega freguesa na final

Arquivo Geral

08/06/2006 0h00

Justine Henin-Hardenne venceu o duelo belga contra Kim Clijsters hoje e avançou à decisão de Roland Garros. Com certa tranqüilidade, a atual campeã no saibro francês venceu por parciais de 6/3 e 6/2 e garantiu seu quarto triunfo seguido sobre a compatriota em jogos de Grand Slam.

Campeã em Roland Garros em 2003 e 2005, Henin levou a melhor sobre Clijsters também no Aberto da Austrália-2004, Aberto dos Estados Unidos-2003 e Roland Garros-2003. No retrospecto geral, as belgas estão empatadas com dez vitórias para cada lado.

Essa é a quinta final da ex-número um do mundo em oito torneios. Foram dois títulos até agora – Torneio de Sydney e Torneio de Dubai. Na decisão do Aberto da Austrália, Henin sentiu um incômodo no estômago e abandonou a partida contra Amelie Mauresmo. O outro vice foi no Torneio de Tóquio, diante de Nadia Petrova.

Henin tem 24 títulos ao todo na carreira. Para chegar ao 25º, basta à cabeça-de-chave cinco em Paris confirmar seu favoritismo diante da freguesa Svetlana Kuznetsova – em 11 jogos contra a russa, a belga venceu 10, incluindo as finais do Torneio de Dubai-2004 e o Torneio de Varsóvia-2005.

Nesta quinta, Henin quebrou três vezes o saque de Clijsters e impediu que a rival acertasse um break point sequer. Com quatro aces e 82% de aproveitamento nas jogadas iniciadas com seu primeiro serviço, a tenista de 24 anos comandou as ações da partida e ainda viu Clijsters cometer 29 erros não-forçados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado