Menu
Gastronomia

Henin e Myskina duelam nas oitavas

Arquivo Geral

03/06/2006 0h00

As oitavas-de-final em Roland Garros vão reunir as duas últimas campeãs do torneio. Neste sábado, a belga Justine Henin-Hardenne, que defende o título, e a russa Anastasia Myskina, que triunfou em 2004, venceram suas partidas e garantiram passagem para a quarta fase da competição.

Cabeça-de-chave cinco, Henin-Hardenne teve um pouco de dificuldade no começo, mas depois impôs seu jogo e despachou a italiana Tathiana Garbin com parciais de 6/4 e 6/0. A ex-número um do mundo foi muito bem nos winners (30, contra oito da viral) e teve 71% de aproveitamento nas bolas de break point.

Myskina, 10ª favorita em Paris, também não teve muito trabalho para se classificar: 6/2 e 6/3 na sérvia Ana Ivanovic, cabeça-de-chave 19. A russa, que não permitiu nenhum ponto de quebra à rival, acertou 71% dos seus primeiros saques, dos quais 74% se converteram em pontos.

Henin-Hardenne busca seu terceiro título em Roland Garros – venceu também em 2003 – e o quinto de Grand Slam. Já Myskina tem apenas um título da série que reúne os quatro principais torneios do circuito. No confronto direto, a belga leva vantagem de 6 a 2. O único encontro no saibro aconteceu em 2000, o primeiro entre elas, e Henin-Hardenne levou a melhor. A ex-líder do ranking também venceu os três últimos três duelos.

Clijsters encara “freguesa” Hantuchova

A belga Kim Clijsters avançou às oitavas-de-final da competição neste sábado ao bater a espanhola Anabel Medina Garrigues, cabeça-de-chave 26, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3. Segunda favorita em Paris, onde já conquistou dois vice-campeonatos (2001 e 2003), Clijsters obteve 28 winners contra seis da rival. A ex-número um do mundo teve aproveitamento de 55% tanto nas jogadas de devolução quando nas bolas de break point.

A adversária da belga na próxima fase será a eslocava Daniela Hantuchova. No confronto direto, Clijsters ostenta um retrospecto invicto: sete jogos e sete vitórias. Três desses jogos foram sobre o saibro e outros três aconteceram no ano passado, nos quais a eslovaca não somou mais que 15 games.

Para igualar sua melhor campanha em Roland Garros – chegou às oitavas também em 2002 -, Hantuchova teve de encarar um super tie-break contra a francesa Nathalie Dechy, 21ª favorita. As parciais foram de 6/3, 3/6 e 10/8.

Confronto inédito

Duas das mais belas jogadoras do circuito estarão frente a frente nas oitavas-de-final em Roland Garros. Neste sábado, a alemã Anna-Lena Groenefeld e a argentina Gisela Dulko avançaram em sets direitos e se encontrarão pela primeira vez no circuito profissional.

Groenefeld, cabeça-de-chave 13, encarou a russa Maria Kirilenko e venceu o primeiro set com facilidade. No segundo, a russa apertou e por pouco não levou a partida para a terceira parcial. Mas a alemã confirmou a vitória por 6/2 e 7/6 (7-2).

Cabeça-de-chave 32, Dulko teve muito mais facilidade para eliminar a israelense Shahar Peer com um duplo 6/1. A argentina conseguiu 22 winners contra seis da rival e converteu em pontos 85% das jogadas disputadas após seu primeiro saque.

Hingis vence

A suíça Martina Hingis prova a cada jogo que está recuperando a velha forma dos tempos em que liderou o ranking mundial por quatro anos e chegou a 12 finais de Grand Slam (foram cinco conquistas).

Neste sábado, a cabeça-de-chave 12 em Roland Garros se classificou para as oitavas-de-final ao massacrar a croata Ivana Lisjak, parciais de 6/1 e 6/1. Assim, a suíça segue na busca pelo único título que falta da série dos quatro principais torneios do circuito.

Hingis precisou de apenas 45 minutos para despachar a rival e, mais uma vez, obteve mais de 50% de aproveitamento em todos os fundamentos. Além disso, a suíça cometeu apenas oito erros não-forçados, faturou 25 winners e não cedeu sequer uma bola de quebra para Lisjak.

Além da técnica, Hingis está com a sorte em dia também. Sua próxima adversária será a israelense Shahar Peer, cabeça-de-chave 31, que surpreendeu a russa Elena Dementieva, sexta favorita. Peer venceu por 6/4 e 7/5 e vai encarar Hingis pela primeira vez na carreira.

Todos os resultados do dia na chave feminina

Paris (França) – Justine Henin-Hardenne (BEL) x Tathiana Garbin (ITA): 6/4 e 6/0
Anastasia Myskina (RUS) x Ana Ivanovic (SER): 6/2 e 6/3
Anna-Lena Groenefeld (ALE) x Maria Kirilenko (RUS): 6/2 e 7/6 (7-2)
Gisela Dulko (ARG) x Shahar Peer (ISR): 6/1 e 6/1
Kim Clijsters (BEL) x Anabel Medina Garrigues (ESP): 6/3 e 6/3
Daniela Hantuchova (ESL) x Nathalie Dechy (FRA): 6/3, 3/6 e 10/8
Martina Hingis (SUI) x Ivana Lisjak (CRO): 6/1 e 6/1
Shahar Peer (ISR) x Elena Dementieva (RUS): 6/4 e 7/5

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado