Menu
Gastronomia

Guga volta a afirmar que só retorna às quadras quando estiver 100%

Arquivo Geral

13/07/2006 0h00

Gustavo Kuerten voltou a afirmar nesta quinta-feira que só volta ao circuito profissional quando estiver 100%. O tenista viaja neste final de semana aos EUA para se encontrar com o Dr. Marc Philippon, médico com quem iniciou o tratamento de estabilização do quadril no começo do ano, para tentar estabelecer prazo para o retorno às competições.

Guga completa nesta semana dois meses e meio de tratamento no Rio de Janeiro, ao lado do treinador Hernan Gumy, do preparador Fernando Cao e também do fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé. Ele tem seguido rotina diária puxada, das 9h às 19h, dividindo o trabalho entre fisioterapia, preparação física e treino em quadra.

Segundo a assessoria do ex-número um do mundo, Guga está satisfeito com a recuperação, mas prefere ainda manter cautela ao falar de sua volta. “Estou trabalhando duro, feliz com o meu progresso e com a maneira com que toda minha equipe está envolvida e comprometida nesse processo”, apontou.

“Continuo motivado e ansioso para voltar a competir. Vejo a minha evolução, mas preciso ser paciente, para só retornar ao circuito quando estiver 100%”, encerrou o jogador, que neste ano disputou apenas um jogo de simples pelo circuito profissional e foi derrotado por André Ghem no Aberto do Brasil.

Após iniciar tratamento com Filé, Guga esperava retornar às quadras ainda em Roland Garros, mas optou pelo adiamento para não estar a 60%, 70% de suas condições, como ele mesmo destacou em entrevistas no mês de maio. Atualmente, ocupa a modesta 466ª colocação do ranking de entradas, com apenas 55 pontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado