Menu
Gastronomia

Guga chega ao Brasil segunda

Arquivo Geral

05/05/2006 0h00

O tenista Gustavo Kuerten está retornando ao Brasil depois de ficar os últimos dois meses nos Estados Unidos. O ex-número 1 do mundo, que já passou por duas cirurgias no quadril, retorna ao país na próxima segunda-feira (08/05) após encerrar o tratamento realizado na clínica do dr. Marc Philioppon visando melhorar a estabilidade da região operada.

Nos Estados Unidos, Guga teve a companhia do seu treinador, Hernan Gumy, e do preparador físico, Fernando Cao. Atualmente ocupando a 321ª posição do ranking, o brasileiro deve continuar o trabalho de recuperação física em Florianópolis e ainda mantém esperanças de jogar o torneio de Roland Garros, que começa no dia 29.

O tricampeão do Grand Slam francês já alterou seu planejamento para a temporada mais de uma vez. Em princípio, Guga disputaria toda a série de torneios latino-americanos no saibro, que começou em Viña Del Mar, no final de janeiro.

Sem segurança para atuar em alto nível, desistiu da competição chilena e também da seguinte, em Buenos Aires. Sua primeira partida no ano foi pela Copa Davis, no início de fevereiro, quando formou dupla com André Sá e ajudou o Brasil a eliminar o Peru.

No final do mês, Guga voltou à quadra para a disputa do Torneio da Costa do Sauípe, na Bahia, mas caiu logo na estréia diante do compatriota André Ghem, de virada, por parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. Depois, desistiu de atuar em Acapulco e embarcou para os Estados Unidos.

Se estiver em condições de jogo, Guga deve receber convite da organização de Roland Garros. O planejamento para o restante da temporada será divulgado pelo tenista na próxima semana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado