Menu
Gastronomia

Gripado, Saretta abandona jogo contra Davydenko

Arquivo Geral

31/05/2006 0h00

A participação brasileira em Roland Garros durou duas rodadas. Único tenista do país a passar pela primeira fase, Flávio Saretta não suportou os efeitos de uma forte gripe e foi eliminado do segundo Grand Slam da temporada ao abandonar a partida contra o russo Nikolay Davydenko, hoje.

O brasileiro deixou o jogo quando perdia por 1 set a 0 (6/2) e estava em desvantagem de 4 a 1 na segunda série. “Peguei uma gripe forte na noite que joguei, está bastante frio e a resistência estava um pouco baixa. Isso pesou ontem, dei uma piorada forte”, disse ele, em entrevista à Rádio Jovem Pan. 

“Amanheci bastante doente, nariz escorrendo, inflamação na garganta, febre. Fui no médico ontem e tomei os medicamentos pedidos”, continuou o brasileiro, que veio de uma extenuante vitória na estréia de mais de quatro horas diante do italiano Potito Starace, em que saiu perdendo por 2 sets a 0 e foi buscar a virada. 

Nesta quarta, Saretta pediu atendimento do fisioterapeuta no início do segundo set e abandonou o duelo em seguida. “Jogo de 5 sets você já fica com o pé atrás, pensando se vai agüentar. Mas, mesmo se estivesse bem, estaria cansado pelo jogo de segunda”, analisou. “Cheguei a pensar em não entrar na quadra, mas se estou aqui não tem como não entrar, vai que o cara torce o pé”, acrescentou.

Apesar da desistência, Saretta se mostra satisfeito. “Essas cinco semanas foram muito boas. Nem tanto como resultado, mas por treinamento. Sinto que voltei a jogar bem, sinto o respeito dos adversários. O pessoal viu que estou afim de jogo”, comemorou. “Na primeira rodada, todo mundo veio falar comigo, que voltei a jogar bem e a ser um lutador. Não penso só em Roland Garros, mas nisso tudo”, finalizou. 

Com a eliminação de Saretta, 89º tenista do mundo no ranking da ATP, o Brasil fica sem representantes em Roland Garros. Marcos Daniel e Júlio Sulva encerraram suas participações no único Grand Slam disputado no saibro ainda na primeira fase.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado