Menu
Gastronomia

Gaudio avança depois de sufoco, mas outros favoritos caem

Arquivo Geral

27/07/2006 0h00

O argentino Gastón Gaudio precisou de muito esforço nesta quinta-feira para seguir vivo no torneio de Kitzbühel, na Áustria. O cabeça quatro da competição começou atrás, jogou um tie-break dramático no segundo set e só deslanchou no último, fechando a vitória sobre o alemão Denis Gremelmayer com parciais de 6/7 (1-7), 7/6 (9-7) e 6/0.

O resultado o colocou nas quartas-de-final para enfrentar o compatriota Agustín Calleri, que mais cedo havia passado pelo chileno Nicolas Massú por 6/2 e 7/6 (7-4). Este será o quarto jogo entre eles no saibro, o primeiro desde 2003. Gaudio venceu duas vezes, inclusive a última, pela segunda rodada do Masters Series de Roma.

O argentino tenta embalar no circuito, mas tem tido problemas mesmo em seu piso favorito. Em 2006, tem como melhor resultado semifinais em Monte Carlo e em Acapulco, mas nas duas últimas semanas falhou em Gstaad e em Stuttgart, onde parou ainda na estréia, diante do compatriota Mariano Zabaleta.

A quinta-feira registrou ainda a queda de um cabeça-de-chave. Jarkko Nieminen, terceiro favorito, foi surpreendido pelo alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3. O alemão é o adversário de Juan Ignacio Chela nas quartas. O sétimo favorito derrotou o sérvio Dusan Vemic por 6/4 e 6/0.

Outros dois bons nomes da competição também avançaram. Em boa forma, o espanhol Fernando Verdasco derrotou o bielo-russo Max Mirnyi por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Seu próximo é o equatoriano Nicolas Lapentti. Já o cabeça oito Mikhail Youhzny passou por Edgardo Massa por 6/4 e 6/1 e agora encara o local Jurgen Melzer.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado