Menu
Gastronomia

Festival de bacon movimenta hamburguerias em Brasília

Cada casa participante deverá criar um prato original e inédito com bacon, podendo ser sanduiche, entrada, porção ou sobremesa.

Henrique Kotnick

21/02/2020 18h04

A proteína mais popular do mundo, o nosso querido bacon, ganhou um lugar de destaque entre os amantes hamburgueiros. O Festival Bacon Brasília, acontecerá de 1 a 15 de março e conta com grandes nomes como Páprica Burger, Parrilla Burger, Ricco Burger entre outros mais. As hamburguerias fizeram as inscrições que rolaram na internet e foram disponibilizadas 30 vagas.  

Cada casa participante deverá criar um prato original e inédito com bacon, podendo ser sanduíche, entrada, porção ou sobremesa. O prato será vendido durante os 15 dias de evento pelo valor estipulado em cada casa, de acordo com o produto oferecido. Todos os pratos serão divulgados a partir de uma mídia social oficial do festival nas redes sociais, além do material disponibilizado para os participantes.


Além do sabor popular, o bacon desperta nos consumidores uma grande paixão, o que o torna mais que um item nos lanches. Há quem ame, há quem odeie e ache muito gorduroso, mas sempre temos o danado incluído nos cardápios de fast food. Foi pensando naquela galera que tem hambúrguer na veia que o festival foi criado.

Criada em 2019, a marca Cena do Burger é uma produtora que promove eventos e festivais gastronômicos especializados em hambúrguer. A Batalha do Cheeseburger que movimentou a capital no ano passado, contou com mais de 40 hamburguerias em todo o Distrito Federal e a festa de lançamento que reuniu cerca de 200 chefs hamburgueiros foi um exemplo de como a Cena do Burger promete movimentar o mercado em Brasília.

Regras:

– Apenas hamburguerias com loja física no Distrito Federal

– O bacon no prato em questão precisa ser nítido e preceptível

– Inspirações são bem vindas, porém dê o toque original ao prato.

– Sugerimos a criação de um prato inédito no cardápio

– As vendas do produto, dependem da divulgação que cada loja fará do produto


As fotos oficiais de cada restaurante participante serão todas publicadas no feed do Instagram oficial do festival. A divulgação também será feita em massa no stories para criar ainda mais ênfase ao festival e ao mundo hamburgueiro no DF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado