Menu
Gastronomia

Federer vence na estréia e quebra recorde de Borg

Arquivo Geral

27/06/2006 0h00

Nem a chuva, muito menos o difícil adversário conseguiram diminuir o alucinante ritmo do suíço Roger Federer na grama. Hoje, já com tempo bom em Londres, o número um do mundo voltou à quadra central do All England Club e confirmou a vitória que já se construía na segunda, antes de a chuva interromper toda a rodada.

O atual tricampeão do torneio enfrentou um bom desafio, mas lidou com categoria ao marcar 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2, em apenas uma hora e 11 minutos, no promissor Richard Gasquet, ex-top 20 do mundo e tenista que vinha embalado pelo bicampeonato no torneio de Nottingham, também disputado em quadras de grama.

Com o resultado, Federer chegou à marca de 42 vitórias consecutivas na grama e quebrou o antigo recorde pertencente ao sueco Bjorn Borg. O suíço não perde no piso desde o torneio de Halle em 2003, quando levantou a primeira de suas sete taças seguidas. Três delas vieram justamente em Wimbledon.

Na curta temporada de grama e com o fim dos torneios em saibro, ele tenta retomar a condição de número um. Durante o período de torneios em quadras lentas, foi superado por Rafael Nadal, segundo do ranking. O espanhol derrotou Federer em três finais importantes – Masters Series de Monte Carlo e Roma e Roland Garros – e manteve mais um ano de invencibilidade no piso.

Em uma das chaves mais complicadas no Grand Slam, Federer tem pela frente agora outro bom desafio. Pega o vencedor do duelo entre o britânico Tim Henman, três vezes semifinalista de Wimbledon, e o sueco Robin Soderling, grande sacador e promessa do circuito mundial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado