Menu
Gastronomia

Federer e Nadal decidem o título do Master Series de Roma

Arquivo Geral

13/05/2006 0h00

Número 1 do mundo, o tenista suíço Roger Federer teve muito trabalho neste sábado, mas conseguiu avançar à final do Masters Series de Roma. Em um jogo muito disputado, ele bateu o argentino David Nalbandian por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7-5).
Apesar da vitória, Federer ainda é um “freguês” do argentino, que lidera os confrontos entre eles por 6 x 5. Por outro lado, o melhor tenista do mundo conseguiu pela primeira vez bater o rival no saibro, piso em que possui maior dificuldade. 

A vitória de hoje também marca a 13ª vez consecutiva que Federer avança a uma final do circuito. Na outra semifinal o espanhol Rafael Nadal não teve muitas dificuldades. Atuando contra o 35º colocado no ranking mundial, Gael Monfils ele facilmente fez um duplo 6/2 e está na final do torneio.

Com este resultado, o tenista de 19 anos conquistou a sua 52ª vitória consecutiva no saibro e está a apenas um êxito de alcançar o recorde do argentino Guillermo Villas, que conseguiu ficar 53 partidas sem perder na terra batida.

Para melhorar, o recorde pode vir em grande estilo para Nadal, já que sua próxima partida será justamente contra Federer, número 1 do mundo. E, apesar da vantagem de 3025 pontos do suíço no ranking mundial, o número 1 do mundo é freguês do espanhol: são quatro derrotas em cinco jogos, duas somente em 2006.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado