Menu
Gastronomia

Federer confirma superioridade e atropela Henman

Arquivo Geral

28/06/2006 0h00

Antes do início da semana falou-se muito a respeito da dura chave do suíço Roger Federer em Wimbledon. Afinal, ele teria pela frente bons adversários nas perigosas rodadas iniciais. Mas em dois dias de competição o número um do mundo respondeu com categoria àqueles que ousaram duvidar de seu futuro na competição.

Depois de atropelar o francês Richard Gasquet na estréia, Federer voltou à quadra central do All England Club e deu mais uma mostra de sua habilidade, ao marcar 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/0 e 6/2, no queridinho da torcida, o local Tim Henman. Com o resultado, garantiu presença na terceira rodada e agora duela com o vencedor de Kristof Vliegen e Nicolas Mahut.

Além de seguir adiante, Federer aproveitou para aumentar sua marca histórica de vitórias consecutivas na grama. Agora, já tem 43, duas a mais que o antigo recordista, o sueco Bjorn Borg. Além disso, chegou ao quarto triunfo seguido contra Henman sem perder sets e diminuiu ainda mais a diferença no confronto direto. O britânico ainda lidera, agora por seis a cinco.

O suíço provou mais uma vez estar em forma e disposto a conquistar a quarta taça em Wimbledon. Maior favorito, ainda não perdeu antes da final no ano e tenta voltar aos títulos para mostrar que é mesmo o número um, ao contrário do que aconteceu na temporada de saibro, quando o espanhol Rafael Nadal se destacou com quatro títulos e três vitórias sobre Federer em decisões de torneios importantes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado