Menu
Gastronomia

Federer atropela Ancic e vai à semifinal em Wimbledon

Arquivo Geral

05/07/2006 0h00

 No jogo que era considerado o mais duro de sua chave em Wimbledon, Roger Federer voltou a ter grande atuação e acabou novamente com vitória tranqüila. Provando ser o maior nome da atualidade – principalmente nas quadras rápidas –, o suíço marcou 3 sets a 0, com triplo 6/4, no croata Mario Ancic, cabeça-de-chave número sete da competição.

Federer se garantiu nas semifinais do terceiro Grand Slam da temporada e segue com tudo para conquistar o quarto título consecutivo no torneio. Depois do grande desafio, o rei da grama deve ter pela frente um confronto menos assustador, já que pega o vencedor de Radek Stepanek e Jonas Bjorkman.

Até agora, o número um do mundo não teve problemas em seus cinco jogos. Mesmo em chave dura, derrotou adversários como Richard Gasquet, Tim Henman, Thomas Berdych e agora Ancic sempre por 3 sets a 0. Seu placar mais complicado foi justamente no duelo contra tenista de menos nome, o francês Nicolas Mahut. Nele, precisou disputar um tie-break.

A nova vitória arrasadora mostra que o suíço está mesmo disposto a voltar aos títulos importantes. Ele não conquista um evento de grande porte desde Miami. Em seguida, na temporada de saibro, chegou perto em três ocasiões – Masters Series de Monte Carlo, Roma e Roland Garros -, mas foi sempre derrotado pelo espanhol Rafael Nadal.

Na grama, porém, voltou às vitórias já no torneio de Halle, onde conquistou o tetracampeonato consecutivo. Em Wimbledon, tenta repetir a dobradinha que já vem se tornando habitual no circuito. Justamente por causa dos ótimos desempenhos no piso, soma agora 46 vitórias seguidas, recorde isolado no esporte.

Sua última derrota havia sido justamente para Ancic, em uma surpreendente eliminação ainda na primeira rodada de Wimbledon em 2002. Contra o croata, aliás, venceu sua quarta partida, repetindo o resultado de Roland Garros deste ano, quando também venceu por 3 a 0 nas quartas-de-final.

O jogo – Para chegar à semifinal de Wimbledon, Federer precisou ter paciência. Nem tanto pelo jogo do adversário, mas pelas insistentes aparições da chuva em Londres. A primeira delas veio ainda no primeiro set, quando vencia por 3/2. A segunda, mais longa, aconteceu no início do segundo, quando o placar também registrava 3/2 com quebra.

Apesar das interrupções, o número um do mundo não perdeu a concentração e fechou a vitória sempre confirmando o serviço. No último set, chegou a abrir 4/0, cedeu uma quebra, mas confirmou a vitória com um ace em seu terceiro match point do jogo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado