Menu
Gastronomia

Federer arrasa Bjorkman e chega a mais uma final em Wimbledon

Arquivo Geral

07/07/2006 0h00

Quem se atrasou um pouco para chegar à quadra central do All England Club certamente perdeu a maior parte do espetáculo. No primeiro jogo desta sexta-feira, o suíço Roger Federer mostrou por que é o melhor tenista do mundo ao passar como um trator pelo sueco Jonas Bjorkman e garantir vaga em sua quarta final consecutiva do torneio de  Wimbledon, em Londres.

De forma arrasadora e em apenas uma hora e 17 minutos, o número um do mundo não deu chances ao sueco de 34 anos e fechou o triunfo por 3 sets a 0, com fáceis 6/2, 6/0 e 6/2. Garantido na decisão, espera agora o outro confronto do dia, entre o espanhol Rafael Nadal, número dois do mundo, e o cipriota Marcos Baghdatis, para conhecer seu rival.

Caso dê Nadal, terá a chance de se vingar das derrotas nas finais de Roland Garros e dos Masters Series de Monte Carlo e Roma, todas no saibro, além de poder diminuir a grande desvantagem que tem contra o tenista de 20 anos no confronto direto (6 a 1). Se Baghdatis passar, a decisão será a mesma do Aberto da Austrália, em que venceu por 3 sets a 1.

Federer chegou nesta sexta a 47 vitórias consecutivas na grama, aumentando ainda mais seu já impressionante recorde. Ele não perde no piso desde a derrota na primeira rodada de Wimbledon de 2002, para Mario Ancic. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado