Menu
Gastronomia

Favoritos eliminados em Gstaad

Arquivo Geral

14/07/2006 0h00

O torneio de Gstaad, na Suíça, perdeu de uma só vez seus três principais favoritos ao título hoje. O primeiro a cair foi o argentino Gastón Gaudio, atual campeão do evento e cabeça-de-chave número dois. Ele foi superado de forma arrasadora pelo ascendente Richard Gasquet em 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Gasquet, que volta a brilhar no circuito após queda no ranking, tem boas chances de chegar à decisão, já que enfrenta o surpreendente croata Marin Cilic. O tenista saiu do qualifying e venceu três adversários. Nesta sexta, bateu o romeno Andrei Pavel por 6/7 (5-7), 6/3 e 7/5.

O outro grande nome do evento eliminado foi o croata Ivan Ljubicic. Cabeça um e quarto do ranking mundial, perdeu em sets diretos para o espanhol Feliciano Lopez, com 7/6 (7-4) e 6/3. Lopez se garantiu na semi e enfrenta o alemão Philipp Kohlschreiber, responsável pela queda do cabeça três, o espanhol Fernando Verdasco, por 6/3, 4/6 e 6/4.

    Você também pode gostar

    Favoritos eliminados em Gstaad

    Arquivo Geral

    11/07/2006 0h00

    Dois dos maiores favoritos do torneio de Gstaad, na Suíça, foram eliminados hoje. O primeiro a se despedir foi o espanhol Carlos Moyá, derrotado de forma surpreendente pelo tcheco Jiri Novak. Sem mostrar forças, o ex-número um do mundo perdeu por 2 sets a 0, com tranqüilos 6/3 e 6/2.

    Moyá é outro que vem em má forma nos últimos meses e ocupa somente a 42ª colocação no ranking. Ele começou bem a temporada com o vice em Chennai e o título em Buenos Aires, mas só conseguiu um bom resultado na seqüência: semifinal em Estoril. Nos principais eventos em saibro, foi eliminado na estréia em Monte Carlo, Roma e Hamburgo e caiu na terceira fase em Roland Garros.

    A vitória de Novak representou o empate entre os dois experientes tenistas no confronto direto. Agora cada um tem cinco triunfos. O tcheco, que hoje ocupa a 131ª colocação no ranking mundial e que só entrou na chave graças a convite da organização, enfrenta na segunda rodada o alemão Philipp Kohlschreiber.

    O outro cabeça-de-chave fora é o francês Paul-Henri Mathieu. Apesar de ter lutado mais, ele caiu diante do sérvio Dusan Vemic por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 (8-6). Vemic faz confronto de qualifier contra o croata Marin Cilic na segunda rodada. O torneio de Gstaad distribui 400 mil euros em prêmios.

      Você também pode gostar

      Assine nossa newsletter e
      mantenha-se bem informado