Menu
Gastronomia

Favoritos avançam sem muitas dificuldades

Arquivo Geral

28/06/2006 0h00

Três dos maiores favoritos ao título de Wimbledon passaram de fase na rodada desta quarta-feira. Dois deles, o argentino David Nalbandian e o australiano Lleyton Hewitt, não enfrentaram problemas para bater seus rivais. Já o croata Ivan Ljubicic fez um dos jogos mais longos e duros do torneio até agora, mas conseguiu o primeiro triunfo.

Com ares de estrela, Nalbandian jogou na quadra central do All England Club e despachou o francês Arnaud Clement por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/4 e 6/3. O argentino, cabeça-de-chave número quatro da competição, é o primeiro classificado para a terceira rodada e agora enfrenta o vencedor do duelo entre o espanhol Fernando Verdasco e o alemão Benjamin Becker.

Nalbandian havia estreado com vitória na terça sobre o sul-africano Wesley Moodie também por 3 a 0 e segue sem perder sets. O tenista vem em ótima forma e é apontado como um dos prováveis adversários de Roger Federer nas semifinais. Aliás, é justamente esta fase a mais complicada para ele, já que caiu nela tanto no Aberto da Austrália como em Roland Garros.

Já Hewitt passou como um trator pelo primeiro rival. Na quadra dois do complexo de All England Club, o cabeça seis derrotou sem dificuldades o italiano Filippo Volandri por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/1 e 6/3.

Ao contrário dos dois primeiros, Ljubicic viveu um drama e precisou de mais de quatro horas para eliminar o espanhol Feliciano Lopez. Ele começou bem, mas levou o empate e só venceu em longo quinto set. As parciais foram de 6/3, 6/4, 5/7, 3/6 e 11/9. O cabeça cinco tem pela frente na segunda rodada o norte-americano Justin Gimelstob.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado