Menu
Gastronomia

Favoritos avançam no saibro de Bastad

Arquivo Geral

10/07/2006 0h00

Encerrado Wimbledon, hora de voltar ao saibro. No Torneio de Bastad, um dos últimos eventos disputados no piso lento em 2006, os dois principais favoritos ao título iniciaram a campanha com boas vitórias. Foi o caso do russo Nikolay Davydenko, que nesta segunda-feira bateu o espanhol Alberto Martín por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1.

Alçado à condição de principal favorito ao título após desistência de Rafael Nadal, o número cinco do ranking enfrenta agora o vencedor de Ivo Minar e um tenista vindo do qualifying. Davydenko tem como melhores campanhas em 2006 o título em Poertschach, o vice em Estoril e quartas em Hamburgo e Roland Garros, sempre no saibro.

Além dele, o espanhol Tommy Robredo também seguiu vivo, mas com vitória apertada. O cabeça dois derrotou o francês Gilles Simon por 4/6, 6/1 e 6/4 e agora encara quem passar de Jonas Bjorkman e Alexander Waske. No saibro, Robredo foi campeão do Masters Series de Hamburgo nesta temporada.

O evento sueco, que conta com premiação de 300 mil euros, deve ver nesta terça-feira estréias de outros bons tenistas, como o tcheco Thomas Berdych, o finlandês Jarkko Nieminen, o espanhol David Ferrer e o argentino Guillermo Coria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado