Menu
Gastronomia

Favoritas vencem fácil e avançam às quartas em Stanford

Arquivo Geral

28/07/2006 0h00

Cabeça-de-chave número dois do torneio de Stanford, a suíça Patty Schnyder não teve dificuldades para comprovar seu favoritismo sobre a japonesa Akiko Morigami. Saída do qualificatório, Morigami ofereceu pouca resistência à adversária e caiu por 6/1 e 6/4. Oitava melhor tenista do ranking da WTA, a suíça se prepara para enfrentar a norte-americana Jill Craybas nas quartas.

Depois do jogo, Schnyder explicou o caminho das pedras para a vitória. “Nesses pisos rápidos, o importante é se mover bem e acertar um grande percentual dos pontos no primeiro serviço, que foi o que consegui nesta partida”, destacou a suíça. “Queria muito ter vencido hoje para manter o foco. Só pensava em vencer e avançar para a próxima rodada”, completou a tenista, que tem a marca negativa de jamais ter alcançado a final de um Grand Slam.

Quem também passou pelas oitavas foi a tcheca Nicole Vaidisova. Terceira favorita, ela fez confronto inédito contra a austríaca Sybille Bammer e repetiu o placar da vitória de Patty Schnyder: 6/1 e 6/4. Agora, Vaidisova enfrenta a australiana Samantha Stosur, de quem já venceu no único duelo entre ambas.

Também entre as principais jogadoras da competição, a alemã Anna-Lena Groenefeld teve um pouco mais de problemas para avançar às quartas. Contra a quali russa Vasilisa Bardina, a quarta cabeça venceu por 6/3 e 7/5. Na próxima rodada, a adversária será a francesa Tathiana Golovin, que levou a melhor no único encontro de ambas, no torneio de Luxemburgo em 2004.

Já a russa Vera Zvonareva avançou após conquistar um placar inusitado contra a francesa Nathalie Dechy. Depois de sofrer no primeiro set e passar somente no tie break, Zvonareva deslanchou no segundo e aplicou um pneu na adversária. Com 7/6 (7-5) e 6/0, foi a sétima vitória da russa – próxima adversária de Kim Clijsters – em oito duelos contra Dechy.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado