Menu
Gastronomia

Favorita, Sharapova está perto do tri em Birmingham

Arquivo Geral

16/06/2006 0h00

Mesmo sem estar completamente recuperada da lesão no pé, a russa Maria Sharapova segue firme rumo ao título do Torneio de Birmingham. Hoje, a favorita da competição massacrou a italiana Mara Santangelo por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, e avançou à semifinal.

A russa busca seu terceiro título em Birmingham – foi campeã nas duas últimas edições – e usa a competição como preparação para Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, que tem início no próximo dia 26. Wimbledon é o único torneio da principal série do circuito que a ex-número um do mundo já conquistou (em 2004, com apenas 17 anos).

A próxima adversária de Sharapova será a norte-americana Jamea Jackson, que bateu a russa Elena Likhovtseva por 6/4 e 6/3. A partida foi interrompida devido à chuva quando Jackson vencia por 6/4 e 1/1. Na volta, Likhovtseva não teve forças para reverter o placar.

Cabeça-de-chave dois em Birmingham, Francesca Schiavone foi outra italiana a dar adeus à competição. Diante da algoz russa Vera Zvonareva, de quem nunca conseguiu vencer em quatro encontros, Schiavone perdeu por 6/4, 3/6 e 6/1.

Na semi, Zvonareva pega a surpreendente norte-americana Meilen Tu, número 135 do mundo, que eliminou a francesa Mario Bartoli com um duplo 6/4.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado