Menu
Brasília

Eisenbahn convoca cervejeiros para a 10ª edição de concurso

Luciana Barbo

23/01/2019 7h32

Atualizada 07/01/2020 0h55

Até 15 de março, cervejeiros de todo o país que produzem sua própria bebida podem se inscrever em mais um concurso promovido pela cervejaria Eisenbahn. O estilo escolhido para este ano foi o Session IPA, versão mais suave e refrescante da clássica receita britânica Indian Pale Ale (IPA), caracterizada pelo alto amargor e teor alcóolico elevado.

O vencedor da melhor receita autoral será a sua breja produzida pela marca, ganhará um curso do Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e uma viagem para a Alemanha. Pela terceira, a iniciativa será transmitida pela TV, no formato de reality show. A atração vai ao ar entre junho e agosto.

O concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro foi criado para incentivar os consumidores a descobrirem o mundo das cervejas artesanais por meio da geração de conhecimento. A empresa acredita que para produzir a própria cerveja em casa é necessário ser criativo e ter paixão pelo que se faz.

Como fazer

Para participar, basta se inscrever pelo site e enviar as amostras da receita de Session IPA até o dia 21 de março. O regulamento com mais informações também está disponível na página virtual da marca.

Após o envio, as amostras coletadas passarão por uma avaliação físico-química e por uma degustação no Instituto da Cerveja Brasil (ICB) com 20 especialistas. Nesta, sommeliers e mestres cervejeiros vão analisar os parâmetros visuais, olfativos e gustativos. Com o intuito de ajudar os inscritos a se tornarem cervejeiros ainda melhores, as amostras que não se classificaram entre as 10 melhores recebem um feedback formal dos jurados que as avaliaram.

Na edição anterior, Anne Costa, de Teresina – BA foi quem produziu a melhor cerveja Berliner Weiss (tema da 2ª temporada) e conquistou o sonho de todo cervejeiro de ver sua cerveja lançada pela Eisenbahn, que está sendo distribuída na região sul do país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado