Siga o Jornal de Brasília

Gastronomia

Domínio russo na Alemanha

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Quinta favorita do torneio de Berlim, a russa Elena Dementieva sequer precisou vencer seus dois sets para avançar às oitavas-de-final. Sua adversária na segunda rodada, a ucraniana Julia Vakulenko, desistiu quando perdia o segundo set por 3/0 alegando dores. Dementieva, que já havia vencido o primeiro set por 6/2, passou de seu segundo jogo e agora pega a vencedora do confronto entre a ex-número um Martina Hingis e a alemã Julia Schruff.

As russas vêm se dando muito bem na segunda rodada de Berlim. Além de Dementieva, nada menos que cinco outras compatriotas venceram seus compromissos desta quarta. Svetlana Kuznetsova, Maria Kirilenko, Dinara Safina, Anna Chakvetadze e Nadia Petrova se garantiram nas oitavas. 

Sexta favorita, Kuznetsova passou pela alemã Martina Muller por dois sets a um, com 6/3 3/6 e 6/0. Sua próxima adversária será a austríaca Sybille Bammer, que despachou a espanhola Laura Pous Tio também por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 7/5. 

Já Maria Kirilenko, 15ª favorita, teve menos problemas para mandar a tcheca Klara Koukalova de volta para casa. Com 6/4 e 6/3, Kirilenko agora aguarda o confronto entre a belga Justine Henin-Hardenne, terceira cabeça e tentando o bi no torneio, e a italiana Mara Santangelo. 

Quem também despachou uma tcheca foi Dinara Safina. Cabeça dez em Berlim, a irmã de Marat Safin passou por Kveta Peschke por rápidos 6/3 e 6/1 e se garantiu na terceira rodada, onde pega a vencedora do confronto entre a eslovaca Daniela Hantuchova, oitava favorita, e a croata Katarina Srebotnik.

O compromisso de Nadia Petrova era garantia de russa nas oitavas, já que ela mediu forças com a compatriota Vera Zvonareva. Segunda favorita ao título alemão, Petrova venceu o primeiro set fácil, mas deixou Zvonareva levar o segundo para o tie break. No final, 6/1 e 7/6 (7-3) para a número quatro do mundo. 

Fechando a lista das russas, Anna Chakvetadze surpreendeu a espanhola Anabel Medina Garrigues, 16ª cabeça-de-chave, ao vencer por 6/3 e 6/4. Sua próxima adversária, porém, não deve ser fácil, pois sai do confronto entre a número 1 do mundo, Amelie Mauresmo, e a russa Vera Dusehvina. 

Para a torcida da casa, a decpecção ficou por conta de Anna-Lena Groenefeld. Sétima favorita, a alemã caiu frente à colombiana Catalina Castaño por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3. O resultado coloca Castaño frente à chinesa Na Li, que venceu a italiana Nathalie Vierin por 6/1 e 6/2.


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade