Menu
Brasília

Dia Nacional do Chocolate: os melhores bolos de Brasília para se deliciar

Aí vai uma lista com os bolos de chocolate de Brasília favoritos da nossa editora Luciana Barbo. Guarde as dicas para recorrer a elas quando a vontade bater!

Luciana Barbo

28/10/2019 16h17

Atualizada 07/01/2020 0h31

Chocolate é quase uma unanimidade, né? No Brasil, o consumo desse item ainda é bem abaixo de outros países, como Suíça, Itália, Estados Unidos e França. Mas é fato que o mercado cresce em volume e qualidade.

A produção nacional vem se recuperando da crise da vassoura de bruxa que atingiu as plantações na Bahia, ao mesmo tempo em que outras regiões produtoras, como Pará e Espírito Santo, se desenvolvem. 

Mais do que barras e bombons, os bolos elaborados com o ingrediente fazem a festa de quem não está nem aí para aquela história de contar calorias e que não se privam da sobremesa ou do lanchinho no meio da tarde. 

Para essas pessoas, aí vai uma lista com os bolos de chocolate de Brasília favoritos da nossa editora Luciana Barbo (@lucianabarbo). Guarde as dicas para recorrer a elas quando a vontade bater! E feliz Dia Nacional do Chocolate.

Bolo Alice, de Cecília Araújo 

Pense num bolo muuuito chocolatudo, no qual as camadas de massa e de recheio proporcionam uma explosão de sabor e cremosidade na boca. Esse é o bolo Alice, que faz homanegem à filha da confeiteira Cecília Araújo. A delícia pode ser encomendada via Instagram (@ceciliasaraujo) ou comprada em fatias a partir das quartas-feiras na Boutique Passion (411 Sul). 

Coffee Cake, do Acervo Café

Para quem acha que a combinação de café e chocolate pode dar muito certo, essa é a dica. Programe o GPS e dirija-se ao Guará para degustar essa maravilha criada por Abigail Lins, mãe do proprietário de um dos cafés mais charmosos  e instagramáveis (@acervocafe) da cidade. Acompanhe com um dos grãos garimpados pelo Paulo nas melhores regiões produtoras de café do Brasil. 

Torta de chocolate com flor de sal, Castália

O sal é item indispensável na cozinha, porque sua principal função é ressaltar o sabor dos alimentos.  Na torta de chocolate da Castália (@castaliartesanal), ele tem o papel de elevar, e muito, o chocolatice da receita. De fato, ela não seria a mesma sem ele. Casalzinho perfeito esse daí, viu? Que cremosidade, que sabor. 

A Magnífica, A Torta Parisiense

A Isabella Ramos, uma apaixonada por confeitaria e pela cultura francesa,  é a autora dessa torta que leva chocolate meio amargo e ingredientes de alta qualidade, tanto na massa quanto na ganache. A receita de @atortaperisiense passa longe de ser enjoativa e é um perigo para viciados em chocolate!! Também é indicada para quem procura alimentos sem glúten, por conveniência. Aos severamente intolerantes à substância, fica o aviso de que o preparo pode conter traços.   

Bolo da Ivone

A receita da Ivone era preparada quase que exclusivamente para atender à família Cavalcanti. Até que os irmãos Mayla, Tainah, Raíssa e Léo decidiram transformá-la em um negócio, muito gostoso e rentável, por sinal. Surgiu assim o Bolo da Ivone, que pode ser comprado em fatias e até mesmo em potinhos, em vários pontos da cidade. Inteiro, é só por encomenda, por meio do site ou do perfil da marca no Instagram (@bolodaivone). 

Bolo de Brigadeiro, da Lalé 

A confeiteira Alessandra Lazzarini (@lalecafedoceria) arrasa em várias receitas, mas o bolo de brigadeiro é, sem dúvida, um dos melhores da cidade. Tem uma densidade muito boa, uma massa molhadinha e não economiza no recheio e na cobertura. Para chocólatra nenhum botar defeito.

Divina Torta, Bendito Suco

A casa de sucos mais bacana de Brasília (@benditosuco) está prestes a voltar à ativa, em novo endereço na Asa Norte, e claro que não vai faltar no menu a Divina Torta. As fatias chocolatudas  e sem glúten são preparadas de forma artesanal e vêm com bastaaante calda. Aguardem a inauguração e não percam a oportunidade de provar. 

Torta Suflair, Casa de Biscoitos Mineiros

Essa já fez parte de muito momentos com colegas de trabalho, amigos e família. Molhadinha e suculenta, ela vai bem em qualquer ocasião. Fora que os quadradinhos aerados de chocolate são um caso de amor à parte. Confira outras delícias de chocolate que tem por lá no @casadebiscoitosmineiros

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado