Menu
Gastronomia

Desabrochar é o novo drink de Primavera do Botanique criado por Neli Pereira

Infusionado com flores de lírio do brejo, flor nativa da região, o drink se inspira no conceito do “campo para as taças”

Redação Jornal de Brasília

28/09/2020 9h40

Quando a mixologista Neli Pereira, dona do Espaço Zebra foi convidada por Fernanda Semler, sócia do Botanique a criar um drink com o conceito “da terra para o copo”, ela tinha à disposição 350 caixas de hortas e toda a abundância de ingredientes naturais para colher nos jardins que circundam o hotel. Mas foram os lírios do brejo, que crescem aos montes por todos os cantinhos do Botanique, que chamaram sua atenção.

“A flor de lírio do brejo tem um sabor doce, típico das flores brancas, e combina muito bem com gim e mel. Coloquei Lillet para dar um componente vínico e mais leveza ao coquetel”.  Assim, a Primavera chega no Botanique nos jardins e entorno do hotel, mas também em um drink autoral batizado de “Desabrochar”.

A idéia, segundo Neli, é retratar a primavera com uma flor típica do hotel, e que cresce espontânea, desabrochando por todo lugar.

“É um convite a olharmos para o entorno e nos encantarmos com a beleza das flores que nascem insistentes ao nosso redor nessa época do ano. É também um convite a valorizar as plantas que não conhecemos da nossa região e que podem ser ingredientes incríveis, como o próprio Botanique já faz. Penso que o coquetel é tão autêntico e respeita a nossas raízes como a essência do Botanique. É simples e sofisticado”, comenta Neli.

Para Fernanda Ralston Semler, Neli Pereira traduziu de modo genuíno o conceito do que é pós-luxo aplicando sua essência na coquetelaria. “Ela absorveu muito bem o mantra que praticamos aqui e que se traduz não somente na arquitetura, no entorno, no design, nos serviços únicos e em tantas curadorias que foram cuidadosamente elaboradas no Botanique, como também na forma como preparamos nossos drinks, com uma pegada criativa, original e atemporal, que valoriza os insumos da região, portanto, com propósito e razão de ser. Que este Desabrochar desperte em todos nós o sentido de renovação da vida que a primavera nos traz”, diz Fernanda.

Ingredientes

60 ml de gim infusionado com flores de lírio do brejo

20 ml de Lillet

10 ml de xarope de mel

10 ml de água com gás ou club soda

Perfil de sabor: refrescante, leve, floral, com um toque adocicado e vínico. Um Martini mais leve e floral.

Sobre o Hotel Botanique

Genuíno empreendimento pós-luxo na Serra da Mantiqueira, cravado no Triângulo das Serras, que inclui os municípios de Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antonio do Pinhal, é cercado de muito verde, com cenários de tirar o fôlego. Orgulho da casa, e ocupando 900m², seu Spa d’água dispõe de menu de massagens com versões brasileiras e autênticas de tratamentos corporais, alguns originados dos indígenas ou afro-brasileiros. Na gastronomia, o foraging (cozinha do campo para a mesa) é levado a sério no restaurante Mina, comandado pelo Chef Gabriel Broide, e traz receitas que utilizam ingredientes colhidos no dia, das 350 caixas de hortas que circundam o hotel. Não bastasse tudo isso, ainda há uma biblioteca com títulos selecionados por Cassiano Elek Machado, e sala de cinema a dois para assistir à uma seleção cuidadosamente montada pelo crítico Inácio Araujo.  Blend de café próprio, carta de drinks com foraging, curadoria de águas da região, móveis de artistas e designers brasileiros e um bom gosto espalhando beleza e harmonia por todos os cantos – dos salões, aos apartamentos, villas e suítes, ao restaurante, bar e spa, são festa para os olhos e harmonia para o espírito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado