Menu
Gastronomia

Depois de preparação, Saretta embarca para Londres

Arquivo Geral

21/06/2006 0h00

Depois de duas semanas de treinos intensivos no Brasil, o paulista Flávio Saretta, segundo melhor tenista do país, está pronto para a disputa de Wimbledon a partir da próxima segunda-feira (26/6). O paulista encerrou sua preparação hoje e já à noite viaja para Londres.

Atual número 107 do ranking mundial, Saretta aproveitou o período para se tratar da forte gripe que o prejudicou em Roland Garros e para treinar em quadras rápidas. “Jogar na grama é bem diferente, mas estou tranqüilo e com os pés no chão para mais esse desafio”, disse o tenista, que terá quatro dias de treinos na grama de Wimbledon para se adaptar ao piso.

Na Inglaterra, Saretta já conseguiu boas campanhas como em 2002 e 2003, quando chegou até a terceira rodada do torneio. Para o técnico Jaime Oncins, as chances aumentarão se Saretta não enfrentar nenhum especialista em grama nas primeiras rodadas do torneio. “Ele se sente muito bem na grama. Acredito que podemos voltar de lá com uma campanha vitoriosa”, disse ele.

Saretta também já definiu seu calendário em caso de não passar para a segunda semana de Wimbledon. Neste caso, participa do challenger de Biella, na Itália, a partir do dia 3 de julho. O Brasil conta com apenas outro brasileiro na chave principal do Grand Slam. Trata-se do gaúcho Marcos Daniel, número um do país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado