Menu
Gastronomia

Davydenko bate Mayer em duelo equilibrado e fica com o título

Arquivo Geral

06/08/2006 0h00

A final do torneio de Sopot tinha o russo Nikolay Davydenko, principal cabeça-de-chave, de um lado. Do outro, estava o alemão Florian Mayer, que havia eliminado favoritos como Tommy Robredo, Juan Ignácio Chela e Agustín Calleri. Mas na hora da decisão, Davydenko não deu chance para o azar e, mesmo suando um bocado, deteve a zebra por 2 sets a 1.

O duelo foi marcado pelo equilíbrio. No primeiro set, Davydenko levou a melhor apenas no tie break, vencendo por 7/6, com 8-6 no desempate. Mayer foi um pouco melhor na segunda parcial e conseguiu fechar em 7/5. Na decisão, o russo fez valer seu favoritismo e fechou com uma quebra, marcando 6/4 em 2h34 de partida.

A vitória de Davydenko sobre Mayer veio no primeiro encontro de ambos no circuito profissional da ATP. Os dois já haviam se enfrentado anteriormente no challenger de Furth, Alemanha, em 2002, com uma vitória mais tranqüila do russo: 6/3 e 6/4.

Em 2005, Mayer já havia ficado com o vice em Sopot, ao ser derrotado pelo francês Gael Monfils. Já o russo, número seis do mundo, conquistou seu segundo título na temporada. Ele levantou o caneco em Poertschach, na Áustria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado