Menu
Gastronomia

Davenport volta às quadras, mas é eliminada logo na estréia

Arquivo Geral

09/08/2006 0h00

Não foi como o esperado a volta da norte-americana Lindsay Davenport às quadras. Após cinco meses ausente do circuito devido a uma contusão nas costas, a ex-número um do mundo jogou nesta quarta-feira pela segunda rodada do torneio de Los Angeles (passou diretamente pela primeira) e levou uma dolorosa virada da australiana Samantha Stosur.

Davenport venceu o primeiro set no tie-break, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo na seqüência. O resultado foi um tropeço com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/3. Este foi apenas o quarto torneio da tenista na temporada. Ela jogou o Aberto da Austrália, Doha e Miami, mas depois precisou passar por delicado tratamento.

Apesar do longo tempo, a norte-americana ainda mantém a décima colocação no ranking feminino. No entanto, precisa se recuperar logo, já que defende os títulos de New Haven (comparado a um Masters Series do circuito feminino), Bali e Zurique ainda no final da temporada, além de quartas-de-final do Aberto dos EUA.

Outra tenista do país que confirmou seu retorno às quadras agora em Los Angeles foi Serena Williams. Ao contrário da compatriota, ela conseguiu vitória e volta à quadra ainda nesta quarta-feira para tentar vaga nas oitavas-de-final. Serena já havia jogado em Cincinanti antes desta semana e chegado à semifinal.

Ainda na rodada desta quarta, a eslovaca Daniela Hantuchova venceu a segunda ao passar pela local Lisa Raymond com 7/6 (7-2) e 6/2. Cabeça sete, a tenista defende o vice-campeonato do ano passado e agora encara a vencedora de Serena Williams e Ashley Harkleroad.

Confira outros resultados:

(6) Anna-Lena Groenefeld (ALE) v. Akiko Morigami (JAP), 6/3 e 6/2
(15) Marion Bartoli (FRA) v. Jill Craybas (EUA), 6/2 e 6/0
Meghann Shaughnessy (EUA) v. Elena Vesnina (RUS), 7/6 (7-4) e 6/3
(14) Shahar Peer (ISR) v. Paola Suárez (ARG), 6/2 e 6/3

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado