Menu
Gastronomia

Contra a torcida, Safin vence Blake e avança

Arquivo Geral

04/08/2006 0h00

Apesar de contar com a torcida a favor, o norte-americano James Blake foi eliminado do torneio de Washington logo na segunda rodada. Em partida equilibrada, ele acabou sendo batido nos tie breaks pelo russo Marat Safin, ex-número um do mundo, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-5).

Foi a segunda vitória sobre Blake, principal favorito em Washington, em dois confrontos entre ambos. Foi também a primeira de Safin sobre um dos top cinco nos últimos cinco meses. A última vez que havia conseguido feito semelhante havia sido no Masters Series de Indian Wells, quando eliminou o compatriota Nikolay Davydenko.

Com a vitória, o russo avançou para as quartas-de-final do torneio de Washington, onde enfrenta o sul-africano Wesley Moodie. Em outro duelo parelho, Moodie passou pelo dinamarquês Kenneth Carlsen por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 7/6 (8-6). O sul-africano jamais enfrentou Safin no circuito da ATP.

Outro duelo já está definido entre os oito melhores tenistas da competição será entre Tim Henman e Dmitry Tursunov. Cabeça-de-chave número 14, o britânico Henman acabou com o sonho do norte-americano Jan-Michael Gambill ao vencer com 6/1 e 6/3.

Já Tursunov suou bastante para passar de virada pelo coreano Hyung-Taik Lee. As parciais foram de 6/7 (10-12), 7/5 e 6/3. Em quatro duelos anteriores entre Henman e Tursunov, o russo levou a melhor em três. Henman, porém, venceu a última, em Londres.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado