Menu
Gastronomia

Conheça o Infinu, espaço multiuso na 506 Sul

Com operações gastronômicas, loja colaborativa e coworking, local já funciona em sistema take away

Luciana Barbo

06/07/2020 12h02

Atualizada 28/10/2020 0h17

Tem mais de uma década que a gente ouve aquele papo de revitalização da W3 Sul, mas pouca coisa já foi feita pelo poder público para tirar essa proposta do papel. Enquanto isso, a iniciativa privada tem se movimentado e feito a diferença.  

A 506 Sul é a quadra em que a remodelação é notável. Casa do Bar do Amigão, onde se faz o melhor joelho de porco da cidade, passou a abrigar empreendimentos interessantes, como um brechó e duas casas de aluguel de itens de decoração para festas. 

Fechada do Infinu (foto: reprodução Instagram)

No entanto, a pandemia atrasou a inauguração plena do Infinu, o caçula da quadra. O espaço que reúne operações gastronômicas, loja colaborativa e pequenos escritórios, já está em funcionamento, porém, em sistema de soft opening e take away. 

O espaço está sob o comando das cabeças pensantes do Picknic, evento itinerante que já tem história com Brasília e vocação de apoiar pequenos negócios. Leia-se aí Miguel Galvão, Ernani Pelúcio e Frederico Attie.

Operações gastronômicas

Loca Como Tu Madre tem bolinho de galinhada (foto: divulgação)

Estão lá versões pocket de estabelecimentos já conhecidos. O Loca Como Tu Madre, por exemplo, levou pra lá um arroz caldoso de costela acompanhado de farofa de cebola, escondidinho de charque com creme de abóbora e bolinhos bolinho de galinhada. 

Pizza de calabresa com cebola é uma das opções do Alfredo´s (foto: Luciana Barbo)

Já a Alfredo´s Pizzaria chegou ao lado sul da cidade com suas redondas de calabresa, abobrinha, mozzarella e brócolis com parmesão, assadas no forno à lenha. Espresso bar é como se define o Antonieta Café. Seu menu tem bebidas quentes e geladas, pão de queijo, cookie, cheesecake com geleia da casa e bolo do dia.

Comedoria Sazonal (foto: Gui Teixeira)

Nova no pedaço é a Comedoria Sazonal, dos chefs Roberta Azevedo e Gustavo Maragna. Como o próprio nome já entrega, a comida valoriza os ingredientes da época, principalmente os cultivados por pequenos produtores. No menu há opções com e sem carne, como o curry verde de legumes ao leite de coco, servido com arroz e grãos; e o arroz chaufa, composto por cortes suínos, amendoim, ovo, cenoura e óleo de gergelim Na parte doce, tem bolo de cenoura com canela, especialidade da chef.

O Mimo Bar chegará em breve ao Infinu, para ocupar o rooftop. A autorização, no entanto, depende do poder público. Uma outra possibilidade é a chegada de um asiático para compor o mix gastronômico.  

Coletivo Cavalo do Cão foi responsável pelo grafite na antiga banca de jornal (foto: reprodução Instagram)

Ainda há uma espaço para receber eventos, como apresentações musicais, lançamentos, palestras, entre outros. Fora isso, o beco entre os prédios agora virou a Praça das Avós e a antiga banca de jornal ganhou um lindo grafite que, com certeza, será uma atração a mais no pós-pandemia. De minha parte, ficou muito feliz ao ver iniciativas que ocupem espaços públicos decadentes, transformando-os em locais atrativos para a população. Fica aqui o meu desejo de que o Infinu seja um sucesso.   

Em tempo

Aproveitando a época fria e a falta das festas juninas dessa época do ano, o coletivo lançou uma caixinha com delícias típicas. O kit reúne bolinhos de galinhada e a tradicional maçã do amor, elaborados pelo Loca Pocket; quentão de vinho e especiarias e bolo de mandioca do Antonieta; canjica de coco e caldo de legumes e milho branco da Comedoria Sazonal; e ainda pizza de doce de leite e paçoca da Aldfredo´s Pizza. 

A caixinha junina sai a R$ 149 e pode ser encomendada pelo WhatsApp, para retirada entre 16h30 e 19h30. 

Serviço:

Infinu 
SCRS 506, Bloco A, loja 67
Telefone: (61) 99447-8135
Funciona de terça a domingo, das 11h às 20h
Siga: @infinubsb no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado