Siga o Jornal de Brasília

Gastronomia

Complexo de Lídia Nasser, em Águas Claras, ganha confeitaria

A partir desse sábado, o complexo comandado pela chef Lídia Nasser em Águas Claras ganha mais uma operação. A Delicatus Confeitaria se junta ao Empório Árabe Restaurante, Dolce Far Niente, MaYuu Sushi e Dólar Furado Burger para oferecer tortas  e doces.

A elaboração das receitas poderá ser acompanhada pelos clientes, tendo em vista que o destaque não é um espaço diferenciado, mas, sim, uma cozinha envidraçada que está posicionada no acesso ao Empório Árabe. Os clientes podem ser sentar próximo à cozinha, no salão do restaurante.

Verrines de iogurte com frutas e banoffee (Fotos: Thiago Bueno)

À frente da confeitaria está a chef brasiliense Giselli Débora, que trabalha no grupo há cerca de quatro anos. “Trabalho para alcançar elaborações bonitas, delicadas e gostosas. Não adianta ser ser apenas atraente e não ter sabor, e vice-versa”, conta a confeiteira que já tem quase duas décadas de experiência.

O cardápio

“A Delicatus terá um menu com cerca de 20 opções fixas, além de sugestões do dia”, adianta Lídia Nasser. Para ela, a intenção de criar a confeitaria é ressaltar as sobremesas, que geralmente, ficam escondidas no fim dos menus. “Aagora, será um dos nossos cartões de visita”, comemora ela.

Entremet de limão

As receitas vão da clássica Torta Ópera e Banoffee até doces autorais como o Domo Delicatus (base crocante de nozes recheada com coulis de mirtilo, mousse de chocolate amargo e glaçagem de chocolate). A chef Giselli também aposta em releituras brasileiras para ícones da confeitaria como macarons e profiteroles.

Confira:

Delicatus Confeitaria
Av. Castanheiras 1060, Loja 24, Ed. Vila Mall
Telefone: (61) 3436-0063

Você pode gostar
Publicidade