Menu
Gastronomia

Com medo de ir à Argentina, Hewitt ameaça não jogar Copa Davis

Arquivo Geral

26/07/2006 0h00

A Austrália pode ter um desfalque de peso para a semifinal da Copa Davis, entre 22 e 24 de setembro deste ano. Melhor jogador do país, Lleyton Hewitt afirmou nesta terça-feira que pode não jogar por medo da segurança. O tenista deu, inclusive, declarações fortes, que podem mais uma vez o colocar na lista dos indesejáveis no país sul-americano.

“A situação piorou para os times visitantes nos últimos anos e não é preciso muito para coisas começarem a voar sobre sua cabeça”, disse o ex-número um do mundo. “Tenho família para cuidar e não há controle total em relação à segurança durante os jogos”, completou.

As preocupações têm até fundamento: em eleição na Argentina, Hewitt foi apontado como um dos cinco esportistas mais odiados no país, o que o faz agora repensar ida em setembro. Para piorar, teve problemas diretos com tenistas do país, como David Nalbandian, Juan Ignacio Chela e, mais recentemente, Guillermo Coria.

“Conversei com o (Mats) Wilander (capitão da Suécia) sobre jogar na Argentina e ele me disse que é meio como um circo. E com o que aconteceu entre mim e os jogadores, tudo pode ficar ainda pior. O Nalbandian já falou que quer me ver lá, então fico preocupado com a segurança”, completou Hewitt.

Para tentar acalmar os ânimos e não provocar uma guerra, a Federação Australiana de Tênis respondeu ao tenista e aos próprios argentinos. "Estamos cientes de suas preocupações e vamos conversar para tentar acertar tudo. A Federação Argentina é muito profissional e temos certeza que farão de tudo para que fiquemos confortáveis”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado