Menu
Gastronomia

Com dificuldades, Sharapova segue adiante no Torneio de San Diego

Arquivo Geral

02/08/2006 0h00

A russa Maria Sharapova (foto) venceu sua compatriota Vasilisa Bardina por 6/4 e 6/1 e avançou às oitavas-de-final do Torneio de San Diego (EUA). Bardina chegou a ficar na frente do primeiro set por 4/2, mas Sharapova, segunda cabeça-de-chave da competição, reagiu a tempo e virou a partida.

Em sua única participação anterior no torneio de San Diego, em 2004, ela parou nas quartas-de-final contra mais uma russa, Anastasia Myskina. Porém, na atual temporada, a jovem musa tem se dado muito bem nos Estados Unidos, comemorando o título em Indian Wells e ficando com o vice em Miami.  "No começo, me senti testada. Tivemos disputas muito longas. Não acho que estivesse sacando muito bem em pontos mais longos e sofri erros forçados. Mas depois disso, fiz ela jogar um pouco mais. Ela também não estava sacando bem e eu consegui pressioná-la um pouco mais", explicou Sharapova, que aguarda o duelo entre Shuai Peng e Vera Zvonareva, que eliminou a atual vice-campeã Ai Sugiyama por 6/1 e 7/5.

Quem também se garantiu nas oitavas foi a suíça Martina Hingis, que passou pela norte-americana Meilen Tu por 6/2 e 6/3. Oitava cabeça, a ex-número um do mundo tenta repetir os títulos conquistados em San Diego em 97 e 99. No seu caminho estará a vencedora do duelo entre a italiana Flavia Pennetta e a norte-americana Jamea Jackson.

Em boa fase após a semifinal em Stanford, a tcheca Nicole Vaidisova não deu chances à espanhola Virginia Ruano Pascual. Sétima favorita, Vaidisova passou pela quali com 6/1 e 6/0 e espera a definição do duelo entre a eslovaca Daniela Hantuchova e a quali ucraniana Olga Savchuk.

Pela primeira rodada, Hantuchova seguia na direção de uma vitória tranqüila contra a tcheca Kveta Peschke por 6/1 e 4/0, quando a adversária sentiu dores na virilha direita e teve que abandonar a partida.

A torcida francesa viu duas de suas representantes não irem muito longe em San Diego. Depois da queda de Nathalie Dechy, foi a vez de Tatiana Golovin e Marion Bartoli deixaram o torneio. Golovin foi derrotada por Amy Frazier por 6/3 e 7/6 (9-7), ao passo que Bartoli foi batida por Katarina Srebotnik por 6/3 e 6/0.

A adversária da eslovena Srebotnik, 15ª cabeça, é Sania Mirza. A ascendente tenista indiana passou pela norte-americana Meghann Shaugnessy por 6/3 e 6/1. Frazier pega a sérvia Ana Ivanovic, favorita número 11.

Confira os demais resultados, todos válidos pela primeira rodada de San Diego:
Alona Bondarenko (UCR) v. Ivanda Lisjak (CRO): 6/2 e 7/6 (7-2)
Gisela Dulko (ARG) v. Shahar Peer (ISR): 2/6, 6/3 e 6/3
Anna Chakvetadze (RUS) v. Jelena Kostanic (CRO): 6/4 e 6/3
Elena Vesnina (RUS) v. Anna-Lena Groenefeld (ALE): 3/6, 6/3 e 6/3
Ashley Harkleroad (EUA) v. Jill Craybas (EUA): 6/2 e 6/3

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado