Menu
Gastronomia

Chuva adia partida de Thiago Alves mais uma vez

Arquivo Geral

13/07/2006 0h00

Pelo segundo dia seguido o paulista Thiago Alves não conseguiu entrar em quadra pelo Torneio de Newport. A insistente chuva nos EUA impediu que o brasileiro realizasse sua partida contra o norte-americano Mardy Fish, que poderia lhe garantir vaga nas quartas-de-final da competição, disputada em quadras de grama.

Se o mau tempo der trégua, Alves faz o primeiro jogo de amanhã na quadra central. Caso registre a segunda vitória na carreira em torneios ATP, voltará ainda na sexta para enfrentar o australiano Mark Philippoussis, ex-número oito do mundo, que garantiu sua segunda vitória ontem.

Alves estreou ainda na terça-feira (11/7) em Newport e derrotou o alemão Tomas Behrend por duplo 6/4. Foi sua primeira vitória em torneios do primeiro escalão na carreira. Antes, o número 133 do ranking havia jogado apenas uma vez e perdido para o argentino Guillermo Cañas no Aberto do Brasil de 2001.

Ele enfrenta adversário que já foi 17º do ranking, que conquistou vice no Masters Series de Cincinnati e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas. Neste ano, Fish, cabeça-de-chave número sete da competição, venceu o Torneio de Houston.

Hoje, apenas três jogos foram encerrados. Num deles, o norte-americano Justin Gimelstob, oitavo favorito, derrotou o australiano Wayne Arthurs por 6/3, e 7/6 (7-1). Ele encara rumo à semi o dinamarquês Kristian Pless, responsável pela eliminação do chileno Paul Capdeville por 6/4, 4/6 e 6/4. Já o britânico Alex Bogdanovic bateu o suíço George Bastl por 6/2 e 7/6 (8-6).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado