Menu
Gastronomia

Chile e Croácia na semifinal da Copa das Nações

Arquivo Geral

24/05/2006 0h00

Com duas vitórias e uma derrota hoje, Chile e Croácia garantiram seu segundo êxito no grupo azul da Copa das Nações e disputam na sexta-feira (26/5) uma vaga na final da competição, programada para sábado (27/5).

Os sul-americanos venceram o confronto direto contra os Estados Unidos após a vitória de Paul Campdeville sobre Robby Ginepri e a desistência de Andy Roddick. Já os croatas passaram pela Espanha, com duas vitórias de Ivan Ljubicic: uma sobre David Ferrer no simples e outra ao lado de Ivo Karlovic em cima de Feliciano Lopez e Fernando Verdasco. 

Apesar da derrota da dupla Nicolas Massu/Fernando Gonzalez para os irmãos Mike e Bob Bryan por 6/4 e 7/5, o destaque do dia ficou mesmo para o duplo 6/4 do novato chileno, que até hoje disputou apenas 17 partidas no circuito ATP, sobre o 17º colocado do ranking mundial. 

Já Ljubicic não teve problemas para bater Ferrer por um duplo 6/2. Mario Ancic, porém, acabou derrotado por Feliciano Lopez por 5/7, 6/4 e 4/6 e a decisão do ponto foi para a partida de duplas, onde os croatas venceram por 6/3 e 7/6 (7-4). 

Amanhã estão programados os confrontos entre República Tcheca e Alemanha, que decidirão o primeiro finalista do torneio, que sai do grupo vermelho. Derrotados pelos dois países nos outros confrontos diretos, Argentina e Itália fazem o outro duelo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado