fbpx
Siga o Jornal de Brasília
Bloco C Bloco C

Gastronomia

Chegou o Arraial do Bloco C para comemorar São João e São Pedro em casa

Chef Marcelo Petrarca inclui Kit Junino no delivery

Pamonha. Foto: Divulgação
Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Tá na hora de tirar o vestido de chita do armário, ou aquela camisa xadrez com o chapéu de palha e fazer em casa seu arraiá, porque junho e julho são os meses em que as festas caipiras que tanto amamos. Para ajudar nos quitutes, o chef Marcelo Petrarca, com três restaurantes famosos em Brasilia, lança todos os anos lança seu Kit Junino, tradição do restaurante Bloco C.

O kit vem com duas unidades de pamonha doce, 12 unidades de dadinho de tapioca com geleia e pimenta, pão de queijo caseiro com requeijão, pipoca de leite ninho, bolo de milho, palha italiana de paçoca, galinhada, arroz de carreteiro, 2 espetinhos de carne, 2 de frango e 2 de salsichão e milho com manteiga trufada, no valor de R$ 480,00. (Pedidos pelo whatsapp (61) 99935-2292)

Mas se você não está em Brasilia tem uma receita bacana com milho que pode ser feita em casa, para comemorar o Dia de São João, 24 de junho, e São Pedro, dia 29 de junho.

Veja como fazer o Milho 2.0, do chef

Milho grelhado com Grana Padano. Foto: Divulgação

Tempo de Preparo: 50 minutos
Dificuldade:
baixa
Serve duas pessoas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ingredientes:
  • 2 espigas de milho cozido divididas ao meio
  • 100 ml de creme de leite fresco
  • 80 gm de queijo grana padano ralado
  • 50 gm de queijo grana padano ralado para salpicar
  • Páprica doce para salpicar
  • Salsa batida a gosto
Modo preparo do creme de grana padano:

Colocar o creme de leite em uma panela, quando ferver acrescentar o queijo grana padano e deixe reduzir pela metade, reserve.

Modo de preparo:

Grelhar o milho cozido, untar com o creme de grana padano, salpicar queijo grana ralado, páprica e a salsa batida.

Sobre o Chef

Gaúcho de Pelotas, Marcelo Petrarca chegou em Brasília com 10 dias de idade. Formou-se em gastronomia pelo IESB e depois de graduado mudou-se para a Espanha, onde cursou a Escola de Hotelaria de Sevilha e atuou na cozinha do grande Martín Berasategui em seu restaurante homônimo, um dos melhores do mundo. Em seguida, foi para Milão, na Itália, onde trabalhou com Carlo Cracco. De volta a Brasília, retornou ao Zuu, onde já havia atuado, para comandar a casa por cerca de dois anos. Em 2015 abriu o restaurante Bloco C, e um ano depois, o bufê Bloco C em casa, destinado a eventos. No mesmo ano, inaugurou o Reverso, restaurante dentro do hotel Blue Tree Premium Jade, e em 2018, o restaurante Lago, todos em Brasília. Todas os seus 3 restaurantes são detentores de prêmios importantes da gastronomia, assim como o próprio Chef, várias vezes apontado como o Melhor do Ano.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade