Menu
Gastronomia

Campeão, Federer iguala recorde de Bjorn Borg na grama

Arquivo Geral

19/06/2006 0h00

Pela 38ª vez em cinco anos deu Roger Federer. Ontem, o número um do mundo garantiu mais um título ao bater o tcheco Tomas Berdych por 2 sets a 1 na decisão do Torneio de Halle, com direito a pneu. As parciais foram de 6/0, 6/7 (7-4) e 6/2.

Com o resultado, o suíço garantiu o tetracampeonato do torneio alemão e chegou a 41 partidas de invencibilidade na grama, igualando o recorde do sueco Bjorn Borg. A chance de superar Borg virá hoje, quando o tenista inicia a busca pelo tetra em Wimbledon.

Federer disputou em Halle sua 15ª final consecutiva, a nona nesta temporada – em que foi campeão também do Aberto da Austrália, dos Masters Series de Miami e Indian Wells e do Torneio de Doha. São 48 vitórias e apenas quatro derrotas em 2006, as quatro diante de Rafael Nadal.

Contra Berdych, o suíço ampliou a vantagem para três vitórias e uma derrota na carreira. Federer, que foi eliminado pelo rival nos Jogos Olímpicos de Atenas, no cimento, venceu os dois duelos que teve com o tcheco no saibro – o último deles em Roland Garros – e agora levou a melhor na grama.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado