Menu
Gastronomia

Brasileiros terão força máxima na categoria 16 anos

Arquivo Geral

01/08/2006 0h00

Foi anunciada nesta terça-feira a equipe brasileira de 16 anos que joga o Campeonato Mundial da categoria em Barcelona, na Espanha, entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro. Ela terá dois tenistas de São Paulo – Henrique Cunha e André Stabile – e um do Rio de Grande do Sul – Fabrício Neis. O capitão será o ex-profissional Adriano Ferreira.

A convocação foi coordenada pela comissão infanto-juvenil da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), chefiada pelo argentino Patrício Arnold. A escolha foi feita com base no ranking nacional do dia 7 de julho.

Cerca de 85 países participam da competição desde a fase classificatória nos continentes, mas apenas 16 equipes jogam a grande final. O Brasil conquistou o direito no Sul-americano, em maio, em que terminou em segundo lugar, perdendo apenas para a Argentina. No feminino, o país terminou em quarto lugar e não se classificou.

Essa é a competição infanto-juvenil por equipes mais importante que um atleta pode disputar e o Brasil busca o primeiro titulo desde 1985, quando foi realizada a primeira edição.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado