Menu
Gastronomia

Brasileiro Marcos Daniel perde para Pavel e sai na segunda rodada

Arquivo Geral

25/07/2006 0h00

Assim como aconteceu no torneio de Poertschach, em maio, o gaúcho Marcos Daniel foi novamente derrotado pelo romeno Andrei Pavel na segunda rodada de uma competição da ATP, desta vez em Kitzbühel, na Áustria. Os dois se enfrentaram na tarde desta terça-feira e a vitória do experiente romeno veio por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

A campanha é exatamente a mesma do torneio anterior, o último de bom nível em que o brasileiro havia conseguido vitória. Na ocasião, derrotou Lleyton Hewitt em uma das melhores campanhas de sua carreira. Em seguida, porém, amargou derrotas seguidas nas primeiras rodadas de Roland Garros, Wimbledon e Gstaad e só triunfou em challengers.

Por conta disso, Daniel ocupa atualmente a 90ª colocação do ranking de entradas e vem caindo sistematicamente. Ele ainda é o melhor tenista do país nesta lista e deve superar Flávio Saretta na Corrida dos Campeões. No entanto, tem apenas cinco vitórias e outras 12 derrotas na temporada, com as quartas de Acapulco como seu melhor resultado.

Em Kitzbühel, um dos últimos torneios no saibro na temporada, Daniel havia passado pela estréia ao derrotar o espanhol Albert Montañes por 2 a 0. No entanto, parou novamente no experiente Pavel, de 32 anos, tenista que já ocupou o 13º lugar do ranking e conseguiu um título no Masters Series de Toronto, em 2001, e um vice em Paris, em 2003.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado