Menu
Gastronomia

Blake sofre de novo mas vence

Arquivo Geral

20/07/2006 0h00

Mais uma vez o norte-americano James Blake precisou acordar em quadra para não ser surpreendido no torneio de Indianápolis. Depois de um susto na estréia, contra o tailandês Danai Udomchoke, o tenista voltou à quadra hoje e precisou da virada para eliminar o 512º do ranking de entradas.

Principal favorito ao título, Blake derrotou o compatriota Wesley Whithouse, carrasco de Marat Safin na estréia, por 2 a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4, e seguiu forte rumo ao terceiro título em 2006. O número seis do ranking vive o melhor momento no esporte e já tem títulos Las Vegas e Sydney, além do vice no Masters Series de Indian Wells e em Queen’s.

Nas quartas, encara o francês Nicolas Mahut, que surpreendeu ao eliminar o alemão Tommy Haas, quinto favorito, por 7/5 e 6/4. Mahut havia superado Thiago Alves na segunda rodada e é outro que vem em boa forma. A prova disso veio há duas semanas, quando deu trabalho a Roger Federer em Wimbledon.

O dia também foi bom para o chileno Fernando González. O terceiro maior nome da competição teve atuação sólida com o saque e derrotou o veterano Vincent Spadea por 2 a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (9-7). González duela nas quartas com o belga Xavier Malisse, responsável pela eliminação do russo Dmitry Tursunov por 7/6 (7-4), 3/6 e 6/3.

Outros dois favoritos também passaram sufoco. Cabeça quatro, Robby Ginepri derrotou o russo Igor Kunitsyn por 6/2, 6/7 (2-7) e 6/1. Já o tailandês Paradorn Srichaphan, oitavo pré-classificado, venceu o norte-americano Paul Goldstein por 5/7, 6/3 e 7/6 (7-3). Os dois lutam por vaga na semifinal.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado