Menu
Gastronomia

Bendito Brasília: conheça a nova franquia brasiliense de fast food

Pelas mãos do empresário Edson Mello, empreendimento surge na cena gastronômica em três segmentos: hamburgueria, pizzaria e comida saudável. Cardápio é assinado pelo famoso chef Ville Della Penna

Redação Jornal de Brasília

14/07/2020 13h37

Bendito Italiano – Foto de Thiago Martins

Bendito seja essa grande novidade que acabou de chegar à capital. Inaugurado na última sexta-feira (10), na 307 Sul, o Bendito Brasília é a mais nova franquia brasiliense de fast food e aposta em três segmentos gastronômicos para conquistar o paladar dos candangos: hamburgueria, pizzaria e comidas saudáveis. 

O cardápio assinado pelo conhecido chef Ville Della Penna segue o modelo de slow food – que preserva a naturalidade dos alimentos com o mínimo de processamento e de uso de aditivos químicos, além de priorizar a produção local dos alimentos -. trazendo em sua receita um exclusivo pão e massa para pizza vegana, além de ingredientes que são ministrados diretamente na brasa, como o hambúrguer e os tomates que compõe alguns molhos. 

“O empreendimento surgiu como uma opção para podermos oferecer aos brasilienses uma comida de qualidade e de entrega rápida. Por causa da pandemia e mesmo com a possível reabertura do comércio por enquanto nós vamos trabalhar apenas em sistema de delivery, iFood e em formato takeaway, e, após sentirmos que de fato vamos estar seguros no que diz respeito ao Covid-19, nós vamos abrir nossas portas para o público”, conta o empresário Edson Mello, que pretende abrir mais duas casas até o final do ano, sendo uma em Águas Claras e mais uma no Plano Piloto. 

Inicialmente, o Bendito Brasília lançou apenas a sua linha de hambúrgueres artesanais dos melhores cortes Angus feitos na brasa, além de serem montados em um exclusivo pão vegano feito pelo chef Ville Della Penna. 

Bendito Duplo – Foto por Tiago Martins

“Optamos pela escolha do pão vegano para proporcionarmos aos nossos clientes um bem estar após a sua refeição, pois, a produção deste pão não leite, ovos, manteiga, e nenhum outro tipo de proteína animal, além de não conter conservantes, produtos estes que são responsáveis por aquele inchaço na barriga e sensação de estar muito cheio”, explica o chef que já passou pelas cozinhas do do grupo Jorge Ferreira, pelo qual atuou por oito anos e comandou mais de dez casas do grupo, além de ter passado pela casa Piccolo Emporium, e, atualmente, comanda a Roks Bakery, sua indústria de pães.

Bendito Crocante – Foto por Thiago Martins

Entre os destaques estão o Bendito Italiano: molho de tomate pelatti na brasa, queijo, rúcula, molho especial da casa e 160g de blend angus; Bendito Pork: geleia de abacaxi apimentada, 160g de bled de costelinha de porco assada na brasa com barbecue, queijo, cebola roxa e molho especial da casa; e o Bendito Crocante: 160g de blend angus assado na brasa, queijo estepe e farofa de doritos.

O Bendito Brasília ainda conta com mais sete opções de hambúrgueres: Caseirão, Crocante, Bacon, Salada, Barbecue, Duplo e o Burger, além de um exclusivo hambúrguer vegano de Berinjela que será lançado em breve. 

Apoio de peso 

Quem fez coro para o lançamento do Bendito Brasília nas redes sociais foi o famoso cantor baiano Léo Santana, que gravou um vídeo anunciando a chegada do empreendimento à capital. 

Serviço

Bendito Brasília 

Onde: 307 Sul (apenas para retirada de pedidos)

Horário de funcionamento: terça a domingo, das 17h às 23h30 

Pedidos: (61) 98453-3333 ou pelo iFood. 

Para mais informações: @benditobrasilia   

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado