Menu
Gastronomia

Baghdatis acaba com sonhos de Hewitt

Arquivo Geral

05/07/2006 0h00

O cipriota Marcos Baghdatis provou hoje que o vice-campeonato do Aberto da Austrália, no início do ano, não veio por acaso. Na quadra central do All England Club, o tenista mostrou categoria e encerrou a participação de um dos maiores favoritos ao título do Grand Slam: o australiano Lleyton Hewitt.

Baghdatis venceu o campeão de 2002 e cabeça-de-chave número seis por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7, 7/6 (7-5) e 6/2. Mas para saber contra quem joga rumo à segunda final de Grand Slam da temporada ele terá de esperar mais um dia, já que a partida entre Rafael Nadal e Jarkko Nieminen foi passada para amanhã.

O tenista de 21 anos não vivia boa fase na temporada, mas mostrou personalidade nas quadras de grama de Wimbledon. Logo após a grande campanha na Austrália, conseguiu apenas um bom resultado – quartas em Indian Wells – e várias eliminações em rodadas iniciais.

Já Hewitt prova que a fase não é mesmo das melhores. O ex-número um do mundo havia conquistado o título em Queen’s, há duas semanas, mas mostrou em seus primeiros confrontos no Grand Slam que o título era sonho distante. O tenista enfrentou problemas já na segunda rodada, quando precisou de cinco sets para derrotar o pouco expressivo Hyung-Taik Lee.

Mais para frente, também teve dificuldades contra o espanhol David Ferrer, especialista em saibro, e, desta vez, não conseguiu reverter o placar. Baghdatis começou forte a partida, com quebras e 6/1 no placar. No segundo, ainda abriu 4/2, mas levou a virada do persistente australiano. A vitória veio com a superação no tie-break do terceiro e com ótima atuação no quarto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado