Menu
Gastronomia

Atual campeão na Áustria, Gaudio é eliminado com pneu

Arquivo Geral

28/07/2006 0h00

O torneio de Kitzbühel, na Áustria, perdeu nesta sexta-feira seu atual campeão. Em fase ruim no circuito, o argentino Gastón Gaudio voltou a atuar mal e caiu de forma humilhante ainda nas quartas-de-final da competição. Seu algoz foi o compatriota Agustín Calleri, que fechou o triunfo com um placar arrasador: 7/5 e 6/0.

Gaudio não repete, assim, os pontos pelo título do ano passado e deve sair do top 20 do ranking de entradas da ATP. Atualmente, o ex-número cinco do mundo ocupa a 16ª colocação, fruto de altos e baixos temporada. Ele foi semifinalista em Monte Carlo, mas parou três vezes na estréia e cinco vezes no segundo jogo.

Sem Gaudio, o forte torneio de Kitzbühel, evento com premiação total de 625 mil euros, já não conta mais com seus quatro principais favoritos. Antes do argentino, haviam se despedido o russo Nikolay Davydenko, o espanhol Tommy Robredo e o finlandês Jarkko Nieminen.

O tenista mais bem ranqueado na chave é o espanhol Fernando Verdasco. O cabeça cinco passou à semifinal ao derrotar o ex-top dez Nicolas Lapentti por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Verdasco é exatamente o rival de Calleri em busca de vaga na decisão.

A outra semifinal terá o russo Mikhail Youzhny e o argentino Juan Ignacio Chela. Youzhny, cabeça oito, acabou com a esperança de o título ficar em casa ao derrotar o austríaco Jurgen Melzer por 6/3, 3/6 e 6/3. Já Chela, sétimo favorito, derrotou Philipp Kohlschreiber por duplo 6/4.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado