Menu
Gastronomia

Argentinos mantêm boa forma no saibro na Polônia

Arquivo Geral

01/08/2006 0h00

Destaques da última semana, quando decidiram o torneio de Kitzbühel, na Áustria, os argentinos Agustín Calleri e Juan Ignácio Chela começaram nova semana no circuito profissional com vitórias, desta vez pelo torneio de Sopot, na Polônia, uma das últimas competições disputadas em quadras de saibro na temporada.

Campeão no último domingo, Calleri teve uma primeira rodada duríssima. Ele suou para derrotar o qualifier norte-americano Hugo Armando por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 7/6 (7-4). O tenista, cabeça-de-chave número oito da competição, enfrenta na segunda rodada o holandês Raemon Sluiter, responsável pela eliminação do local Grzegorz Panfil por 6/1 e 6/3.

O tenista de 29 anos tem boa oportunidade de continuar sua ascensão no circuito. Agora o 39º do mundo, após avanço de 20 posições, tenta voltar aos melhores dias (já foi 16º, em 2003). Com o triunfo desta terça, já soma 11 nos últimos 13 jogos. Além do título na Áustria, foi semifinalista em Bastad e caiu nas quartas em Amersfoort.

Já Chela, derrotado na final de Kitzbühel, teve início mais fácil no saibro de Sopot. Ele passou sem dificuldades pelo chileno Adrian Garcia por 6/3 e 6/2 e encara nas oitavas o compatriota Martin Vassallo Arguello, que conseguiu a classificação no jogo contra Marcos Daniel. O brasileiro abandonou no início do segundo set.

Outros argentinos também passaram de fase. Juan Monaco, eterna promessa do país, superou o austríaco Jurgen Melzer por 2/6, 7/6 (7-2) e 6/4. Ele é o próximo adversário do cabeça um, o russo Nikolay Davydenko. Já Carlos Berlocq arrasou o alemão Philipp Kohlschreiber por 6/0 e 6/2 e agora encara o tcheco Lukas Dlouhy.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado